Tombense e Caldense ficam no empate na semifinal do Mineiro - Gazeta Esportiva
Tombense e Caldense ficam no empate na semifinal do Mineiro

Tombense e Caldense ficam no empate na semifinal do Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

11/04/2015 às 18:01

Tombos, MG


O torcedor do Tombense, que prestigiou a equipe neste sábado, no estádio Almeidão, acompanhou um duelo equilibrado contra a Caldense no jogo de ida da semifinal do Mineiro. O Gavião Carcará teve boas chances de marcar, mas o placar não trabalhou, após um empate sem gols, deixando a vaga na final do Estadual em aberto para ser decidida em Poços de Caldas.


A Caldense, que fez a melhor campanha na fase de classificação, terá a oportunidade de jogar no Sul de Minas pelo empate. Para o Tombense disputar a final do Mineiro pela primeira vez em sua história centenária vai precisar vencer a Veterana por qualquer placar e acabar com a invencibilidade do Verdão.


Na sequência do Campeonato Mineiro, Caldense e Tombense voltam a se enfrentar no jogo de volta, só que dessa vez, o confronto será realizado no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O finalista da competição terá a tarefa de acabar com a hegemonia dos clubes da capital enfrentando Atlético-MG ou Cruzeiro que começam a decidir a vaga neste domingo.


O jogo – Atuando em casa, e precisando inverter a vantagem da Caldense, o Tombense iniciou a partida pressionando mais e criando algumas chances, principalmente nos lances de bola parada. Aos poucos, o time de Poços de Caldas adiantou a marcação e conseguiu equilibrar o duelo no Almeidão.


A primeira chance real de gol foi da equipe visitante. Aos nove minutos, após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Alexandre tentou cortar e quase marcou contra o patrimônio, acertando a trave de Darley. Com o meio-campo bastante congestionado, a estratégia usada por ambas as equipes foi tentar explorar os lados do campo.


Neste cenário, a Veterana do Sul de Minas se mostrou mais bem preparada, com relativo domínio da posse de bola e criando oportunidades de gol com mais perigo. A reação do Gavião Carcará só veio aos 20, com Betinho aparecendo livre na área e finalizando cruzado para boa defesa do goleiro Rodrigo. O lance acordou a torcida de Tombos nas arquibancadas.


O forte calor na Zona da Mata mineira obrigou o árbitro Ricardo Marques Ribeiro a fazer uma parada técnica para hidratação, que também serviu para os dois treinadores conversarem com seus comandados. No reinicio da partida, o Tombense voltou melhor, e teve boa chance em cobrança de falta de Betinho, que Rodrigo não segurou firme, no rebote, o zagueiro Alexandre desperdiçou oportunidade clara mandando pela linha de fundo.


No segundo tempo, as duas equipes concentraram muito as ações no setor de meio-campo, priorizando a marcação. Com isso, a partida chegou a perder em qualidade técnica. Do lado da Caldense, Everton Maradona tentou armar a Veterana, sendo o jogador mais efetivo do time. No Tombense, Rafael Pernão procurou usar os lados do campo, mas faltou aproximação dos companheiros para criar as jogadas.


Quando isso aconteceu aos 16 minutos, o lateral Gedeilson saiu na cara do goleiro Rodrigo, que fez excelente defesa evitando a abertura do marcador no Almeidão. Precisando da vitória, o técnico Júnior Lopes resolveu mexer na equipe para dar mais velocidade ao time de Tombos com as entradas de Joilson e Luiz Fernando.


Após os 20 minutos, o Gavião Carcará resolveu se impor e passou a pressionar a Caldense com mais intensidade, forçando os visitantes a recuar a marcação e a arriscar apenas nos contra-ataques. Mesma acuada, a defesa da Veterana mostrou qualidade e provou que o fato de não ser vazada há quase 600 minutos não é por acaso. O Tombense até chegou a acertar a trave, mas o gol teimou em não sair.

Conteúdo Patrocinado