Menos pressionado, Cruzeiro recebe algoz da pré-temporada no Mineirão - Gazeta Esportiva
Menos pressionado, Cruzeiro recebe algoz da pré-temporada no Mineirão

Menos pressionado, Cruzeiro recebe algoz da pré-temporada no Mineirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

19/03/2016 às 20:00

Belo Horizonte, MG

Após primeira vitória convincente, Deivid ganhou um pouco mais tranquilidade no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)
Após primeira vitória convincente, Deivid ganhou um pouco mais tranquilidade no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)


A primeira atuação convincente do Cruzeiro nesta temporada veio na última rodada do Campeonato Mineiro, no triunfo por 3 a 0 sobre o Uberlândia, no Mineirão, e acabou diminuindo as cobranças sobre o trabalho de Deivid. A pressão, contudo, ainda existe, só que sob uma nova diretriz. Isto, porque após convencer, o time celeste tem como exigência manter o alto nível nas próximas partidas, a começar por este domingo, quando a Raposa recebe o Villa Nova-MG, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

O adversário deste fim de semana, inclusive, foi algoz do Cruzeiro na pré-temporada, quando concedeu ao técnico Deivid a sua primeira derrota no clube celeste, ao vencer um jogo-treino na Toca da Raposa, por 2 a 1. Apesar disso e da boa colocação do clube de Nova Lima (MG), que está no G4 do Estadual, a equipe cruzeirense ainda é favorita para a partida, tendo em vista um longo tabu que envolve os confrontos entre as equipes.

Segundo a história recente do duelo, o Villa Nova-MG não vence o Cruzeiro há mais de 17 anos, uma vez que a última derrota da Raposa para o Leão acontece em 1999, pela Copa dos Campeões Mineiros. Ciente do bom retrospecto, o zagueiro Bruno Rodrigo quer que o time celeste emende mais uma vitória no confronto, o que garante a manutenção da liderança do Estadual ao clube azul.

“Independentemente do jogo, o Cruzeiro nunca vai ter vida fácil. Temos que entrar focados e concentrados, fazendo o nosso melhor, para conseguir as vitórias nos jogos. Temos que pensar em fazer bons jogos e conseguir as vitórias. O último jogo, contra o Uberlândia, foi bom. A gente conseguiu fazer um jogo bem consistente tanto na parte defensiva, quanto ofensiva, mas já passou. Agora, é o Villa Nova. A gente tem que fazer o melhor dentro de campo, com empenho e dedicação para manter este tabu contra o Villa Nova”, destacou.

Na pré-temporada, Villa venceu o Cruzeiro em jogo-treino na Toca II (Washington Alves/Light Press)
Na pré-temporada, Villa venceu o Cruzeiro em jogo-treino na Toca II (Washington Alves/Light Press)


Para pegar o Villa, o Cruzeiro tem o desfalque do suspenso Ariel Cabral, que será substituído por Marciel. Na lateral direita, Fabiano, com uma amigdalite, é dúvida e caso não jogue, será substituído por Mayke.

Pelo lado do Villa Nova-MG a esperança fica por conta de três jogadores que a torcida celeste conhece muito bem: Soares, Fábio Júnior e Mancini. Enquanto que os dois primeiros já atuaram pelo Cruzeiro, o último é um conhecido rival do clube azul, uma vez que acumula passagens pelo Atlético-MG e América-MG.

No jogo-treino da pré-temporada, Soares, inclusive, marcou os dois gols da vitória do Villa Nova contra o Cruzeiro. Já Fábio Júnior e Mancini vem sendo os grandes nomes da equipe no Estadual, sendo responsáveis por 66% dos gols do Leão no Campeonato Mineiro. Para este domingo, a presença dos três jogadores na equipe comandada por Wilson Gottardo é dada como certa e merece toda a atenção da zaga cruzeirense.

Uberlândia busca reação com o Tricordiano – No outro jogo das 16h, o Uberlândia busca a reação na competição após sofrer duas derrotas seguidas no Estadual. Líder do Campeonato Mineiro na quinta rodada, o Verdão corre o risco de sair do G4 e não pode pensar em outro resultado senão a vitória contra o Tricordiano, no Parque do Sabiá.

A equipe de Três Corações (MG), contudo, também precisa vencer e deve ser páreo duro para o Uberlândia. Com duas vitórias na competição, o Tricordiano só não está na zona de rebaixamento devido ao salto de gols, de forma que uma nova derrota pode significar a entrada do time na degola do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X VILLA NOVA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de março de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leandro Salvador da Silva

Cruzeiro: Fábio; Fabiano (Mayke), Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Marciel, Alisson e De Arrascaeta; Rafael Silva
Técnico: Deivid

Villa Nova-MG: Thiago Leal; Tiago Baiano, Gabriel, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luís Felipe, Marielson, Mancini e Thiago Silvy; Fábio Júnior e Soares
Técnico: Wilson Gottardo

Conteúdo Patrocinado