Fora do G4, Coelho busca encerrar sequência negativa contra o Tombense - Gazeta Esportiva
Fora do G4, Coelho busca encerrar sequência negativa contra o Tombense

Fora do G4, Coelho busca encerrar sequência negativa contra o Tombense

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

19/03/2016 às 11:35 • Atualizado: 19/03/2016 às 11:42

Belo Horizonte, MG

Em Tombos, Coelho buscará a primeira vitória fora de casa em 2016 (Carlos Cruz/AFC)
Em Tombos, Coelho buscará a primeira vitória fora de casa em 2016 (Carlos Cruz/AFC)


O alerta está ligado no América-MG. Sem vencer há quatros jogos na temporada, sendo três destes pelo Campeonato Mineiro, o Coelho vive a sua pior fase no ano. Fora do G4, na sexta posição do Estadual, com onze pontos, o Coelho precisa se recuperar logo para não se complicar na competição e, para isso, não pode vacilar contra o Tombense, neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Almeidão, em Tombos (MG).

Remanescente do elenco do ano passado, que sequer chegou às semifinais do Campeonato Mineiro, o lateral Bryan entende que uma nova ausência do Coelho na fase decisiva do Estadual seria algo vergonhoso e, para que isso não aconteça, o camisa 6 se utiliza das palavras do técnico Givanildo Oliveira, pedindo que a equipe não oscile contra o Tombense como vem fazendo em partidas anteriores, especialmente nos clássicos contra Atlético-MG e Cruzeiro.

“Eu conheço esse filme. Ano passado, estava desse jeito. Claro que esse ano é diferente, o pensamento também tem que ser diferente. Mas sempre com o alerta ligado para não acontecer o que aconteceu ano passado, porque para a gente é vergonhoso ficar fora da semifinal”, relembrou.

“(O Givanildo pede) Atitude. E pede para não oscilar tanto. A gente joga contra Atlético e Cruzeiro bem, mas sai fora e cai muito, não consegue manter um nível. Agora, mais uma vez, ele falou isso. Fizemos um bom jogo de novo contra o Atlético, então tem que manter”, completou.

Sueliton retorna de suspensão e pode voltar ao time titular (Carlos Cruz/AFC)
Sueliton retorna de suspensão e pode voltar ao time titular (Carlos Cruz/AFC)


O caminho para a recuperação no Estadual, contudo, aponta uma nova marca negativa do Coelho: o time americano ainda não venceu fora de casa em 2016. Diante do retrospecto negativo, o volante Leandro Guerreiro destaca a necessidade de uma vitória a todo custo em Tombos.

“Se tivermos que jogar feio, vamos jogar. No interior, não adianta querer jogar bonito, porque isso não ganha jogo. O importante é a gente conseguir o resultado e conquistar os três pontos”, destacou.

De olho numa reação, o técnico Givanildo Oliveira não terá à disposição o atacante Bruno Sávio, vetado com uma lesão na coxa. A ausência do jogador, que não é titular, contudo, não deve mudar a configuração do ataque, que deve ser novamente formado por Tiago Luís e Victor Rangel. Na defesa, o treinador conta com os retornos de Sueliton e Alison, mas pode surpreender, escalando os reservas Adalberto e Artur, que foram muito bem na rodada passada. O lateral Jonas e o meia Osman, lesionados, seguem como desfalques.

Pelo lado do Tombense, o clima é mais leve. Isto, porque a equipe alcançou uma vitória importantíssima no último sábado, em um confronto direto contra o Guarani-MG, que tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro.

Satisfeito com a partida feita por seus comandados, o técnico Ney da Matta, já confirmou que irá dar uma sequência à equipe titular, mantendo o mesmo time base da última rodada.

“O jogo com o América-MG vai ser uma luta aqui dentro. A ideia é não ficar mexendo muito, até para dar confiança para os jogadores”, confirmou o comandante do Tombense.

Ramon assumiu o Guarani-MG na última terça (Divulgação)
Ramon assumiu o Guarani-MG na última terça (Divulgação)


Ramon Menezes estreia pelo Bugre – Outros dois jogos movimentam a rodada de sábado, e o destaque fica por conta do confronto direto entre o lanterna Guarani-MG e vice-lanterna Boa Esporte, às 16h, em Divinópolis (MG). Se não bastasse isso, o duelo também marcará a estreia de Ramon Menezes, ex-jogador de Atlético-MG, Vasco, Ponte Preta e seleção brasileira, como técnico do Bugre.

Mais tarde, às 19h, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), a URT visita a Caldense e pode chegar a terceira colocação da competição com uma vitória. A Veterana, por outro lado, precisa de um triunfo para se afastar da zona de rebaixamento do Estadual.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE-MG X AMÉRICA-MG

Local: estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Data: 19 de março de 2016 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer

Tombense: Darley; Saldívar, Wellington, Matheus e Paulo Otávio; Doriva, Gelson, Rodney e Wangler; Conrado e Daniel Amorim
Técnico: Ney da Matta

América-MG: João Ricardo; Pablo, Sueliton (Artur), Alison (Adalberto) e Bryan; Leandro Guerreiro, Ernandes, Tony e Rafael Bastos; Tiago Luís e Victor Rangel
Técnico: Givanildo Oliveira

Conteúdo Patrocinado