Deivid prevê duelo “diferente” contra o Coelho; Givanildo quer repetir feito - Gazeta Esportiva
Deivid prevê duelo “diferente” contra o Coelho; Givanildo quer repetir feito

Deivid prevê duelo “diferente” contra o Coelho; Givanildo quer repetir feito

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

11/04/2016 às 13:29 • Atualizado: 11/04/2016 às 13:30

Belo Horizonte, MG

Treinador cruzeirense espera semifinal complicada diante de tradicional rival (Washington Alves/Light Press)
Treinador cruzeirense espera semifinal complicada diante de tradicional rival (Washington Alves/Light Press)


Na primeira fase do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América-MG fizeram um confronto insosso no Mineirão, que terminou num empate por 1 a 1. Pois, algumas semanas após aquele duelo “sem tempero”, os rivais mineiros terão a oportunidade de protagonizar embates melhores pelas semifinais do Estadual, a começar pelo primeiro jogo, no próximo domingo, no Independência.

Para o técnico Deivid, a expectativa é que o primeiro duelo entre as equipes pelas semifinais já seja completamente diferente do confronto válido pela primeira fase da competição e projetou uma partida difícil para o Cruzeiro, no Horto.

“A partir de amanhã (segunda-feira), vamos trabalhar em cima do América-MG. Mas a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, um clássico do estado. Temos que trabalhar, porque o jogo vai ser totalmente diferente do que foi o primeiro. É uma semifinal, duas equipes grandes e vamos trabalhar para irmos para a final”, avaliou.

Classificado na primeira colocação, o Cruzeiro entra em vantagem no confronto diante do América-MG, que terminou a primeira fase em quarto. Conforme estabelece o regulamento do Estadual, o time celeste tem o benefício de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gol para avançar à decisão da competição.

Givanildo quer conduzir o América-MG novamente à final do Mineiro (Carlos/AFC)
Givanildo quer conduzir o América-MG novamente à final do Mineiro (Carlos/AFC)


Repetindo 2012? – Sem disputar uma final de Campeonato Mineiro há quatro anos, o América-MG tem, num passado recente, motivos para acreditar no fim do pequeno tabu. Isto, porque foi exatamente diante do Cruzeiro, em 2012, que o Coelho conseguiu se classificar pela última vez para a decisão do Campeonato Mineiro.

Na época, o Coelho era treinado pelo mesmo Givanildo Oliveira, que hoje comanda a equipe americana. Apesar de não acreditar em coincidências, o comandante espera novamente conduzir o América-MG à decisão e, quem sabe, ao título estadual.

“Em coincidência eu não acredito, mas que pode acontecer, pode (eliminar o Cruzeiro, como em 2012). Não podemos prever o que vai acontecer. Estamos preparados e podemos ir para a final. Naquele ano conseguimos passar bem, nosso time estava arrumado, e de repente enfrentamos o Atlético em uma fase muito boa, tentamos, mas não conseguimos conquistar o título”, lamentou o treinador, que espera uma evolução da sua equipe nos duelos contra o Cruzeiro.

“Quando chega a hora de semifinal e final é complicado, sabemos disso. Então, nós vamos crescer e complicar os outros”, acrescentou.

Conteúdo Patrocinado