Cruzeiro vence Tombense e mantém a liderança do Campeonato Mineiro

São Paulo, SP

12-02-2022 20:57:54

O Cruzeiro segue fazendo boa campanha no Campeonato Mineiro. Na noite deste sábado, a equipe visitou o Tombense, pela sexta rodada do estadual, e venceu por 3 a 0. Com o placar, a Raposa segue liderando a classificação do torneio.

Na partida, no geral, o Cruzeiro foi superior. Daniel Júnior abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, enquanto, logo no início da segunda etapa, Giovanni ampliou e, já no fim, Thiago confirmou a vitória celeste.

Com o resultado, o Cruzeiro volta a assumir a primeira posição da tabela, momentaneamente ocupada pelo arquirrival Atlético-MG, que venceu o América-MG neste sábado. Agora, a Raposa tem 15 pontos contra 13 do Galo. Já o Tombense é sétimo colocado com sete pontos.

Pela próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá pela frente o Uberlândia, no Independência, às 21h (de Brasília) desta quarta-feira. Já o Tombense encara, fora de casa, o Democrata, também na quarta, mas às 20h.

O jogo - O Cruzeiro começou a partida mais focado e controlando mais a bola, ainda que, logo no começo, a Tombense tenha levado perigo com chute do lateral-esquerdo Manoel para defesa do goleiro Danivys.

Não muito depois, porém, a Raposa abriu o placar com Daniel Júnior. Aos 18 minutos, o meia dominou pela intermediária e arriscou um chute forte. O goleiro Rafael Santos até encostou na bola, mas não conseguiu impedir o gol.

Após o lance, o Tombense cresceu na partida e, até o apito final da primeira etapa, teve algumas chances para empatar, exigindo inclusive grande defesa do goleiro Denivys. Porém, não conseguiu ser efetivo.

Na volta do intervalo, logo no segundo minuto de bola rolando, o Cruzeiro ampliou o placar. O goleiro do Tombense errou na saída e deu de graça para a Raposa. Nos pés de Thiago, a bola foi mandada para Giovanni, que finalizou bem para abrir 2 a 0.

Já na reta final do jogo, ainda deu tempo de o Cruzeiro fazer mais um. Fernando Canesim armou Vitor Roque pelo lado esquerdo e, com muita liberdade, o atacante tocou para Thiago, também livre, tocar para o gol vazio.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0 X 3 CRUZEIRO

Data: 12 de fevereiro de 2022, sábado
Local: estádio Antônio Guimarães de Almeida, Tombos (MG)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Cartões amarelos: Lucas Santos (Tombense); Bruno José (Cruzeiro)
Gols:
Cruzeiro:
Daniel Júnior (18' do 1T), Giovanni (1' do 2T) e Thiago (46' do 2T).

TOMBENSE: Rafael Santos; David, Moisés, Jordan e Manoel; Rodrigo, Marquinhos (Alison Silva) e Jean Lucas (Vinicius Mingotti); Keké (Kleiton), Everton Galdino (Lucas Santos) e Daniel Amorim.
Técnico: Rafael Guanaes

CRUZEIRO: Denivys; Geovane, Mateus Silva, Paulo e Rafael Santos (Weverton); Ageu (Fernando Canesin), Lucas Ventura (Marco Antônio), Daniel Júnior (Miticov) e Giovanni (Vitor Roque); Bruno José e Thiago.
Técnico: Paulo Pezzolano

Deixe seu comentário