Gazeta Esportiva

Cruzeiro estreia com vitória contra Patrocinense fora de casa no Campeonato Mineiro

São Paulo, SP

21/01/23 | 21:04 - 21/01/23 | 21:59

Campeão da Série B em 2022, o Cruzeiro começou a temporada de 2023 com o pé direito. Neste sábado, a Raposa derrotou o Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Mineiro.

Sem o técnico uruguaio Paulo Pezzolano, que cumpriu suspensão por expulsão no último Campeonato Mineiro, o Cruzeiro foi comandado pelo auxiliar Martin Varini. Além do treinador, o Cruzeiro também não pôde contar com Fernando Henrique, Stênio e Kaiki.


Primeira etapa

Apesar dos desfalques, os visitantes controlaram as ações do primeiro tempo. Com a posse de bola, o Cruzeiro deu poucas chances ao adversário e levou perigo quando os atacantes encontraram espaços na defesa.

Novo reforço vindo do São Paulo, Nikão marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro nesta temporada logo aos 7 minutos de jogo. Após rebatida da defesa, o atacante ficou com a sobra na área e chutou forte para abrir o placar.

Na sequência, aos 15 minutos, o juiz assinalou pênalti para o Cruzeiro e Bruno Rodrigues converteu a cobrança para ampliar a vantagem. A Raposa teve mais chances para marcar o terceiro gol, mas não aproveitou.

Segunda etapa

Na volta do intervalo, o Patrocinense mudou sua postura e passou a ameaçar mais os visitantes. Aos sete minutos do segundo tempo, o Cruzeiro errou a saída de bola, Gabriel Galhardo invadiu a área e cruzou para Cristiano cabecear no gol.

No lance seguinte, Cristiano teve nova chance de cabeça, mas errou o alvo e a bola passou do lado de fora da trave. O duelo seguiu aberto, com várias chances para ambos os lados. Ex-Palmeiras, o atacante Wesley teve uma chance cara a cara para marcar, tentou tocar de cobertura, mas a bola foi fraca e a defesa cortou.

 

FICHA TÉCNICA
PATROCINENSE 1 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG).
Data: 21 de janeiro de 2023, sábado.
Hora: 19 horas (de Brasília).
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva.
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente.

Cartões amarelos: Lucas Hulk, Rafael Furlan e Neto Costa (Patrocinense); Ramiro, Neto Moura e Nikão (Cruzeiro).
Gols:
PATROCINENSE: Cristiano, aos 7 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Nikão, aos 7 minutos, e Bruno Rodrigues, aos 15 minutos do primeiro tempo

Patrocinense: Adilson; Emerson, Alan Ferreira, Léo Alves e Rafael Furlan; Sabino, Lucas Hulk e Daniel Costa; Gleissinho, Neto Costa e Léo Santos.
Técnico: Thiago Oliveira.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Igor Formiga e Ramiro; Neto Moura, Ian Luccas e Rafael Bilu; Nikão, Bruno Rodrigues e Wesley.
Técnico: Martin Varini (auxiliar).

Deixe seu comentário