Cruzeiro encontra dificuldades, mas começa com o pé direito no Estadual - Gazeta Esportiva
Cruzeiro encontra dificuldades, mas começa com o pé direito no Estadual

Cruzeiro encontra dificuldades, mas começa com o pé direito no Estadual

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2017 às 19:12

São Paulo, SP

Robinho foi o autor de um dos gols da Raposa (Foto: Washington Alves/Light Press)
Robinho foi o autor de um dos gols da Raposa (Foto: Washington Alves/Light Press)


O Cruzeiro começou bem o Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, no Mineirão, contra o Villa Nova, a Raposa bateu o time da região metropolitana de Belo Horizonte, por 2 a 1. Os gols de Ariel Cabral e Robinho deixaram a equipe cinco estrelas com três pontos, no topo da tabela. Roni descontou para os visitantes no segundo tempo.

A Raposa dominou a maior parte do jogo. Durante o primeiro tempo inteiro e parte do segundo, o time de Belo Horizonte foi o dono da partida, com mais posse de bola e sendo mais eficiente. Em parte da segunda etapa, o Villa cresceu e teve chances de, pelo menos, empatar.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, também no Mineirão, pela Primeira Liga, contra o Atlético-MG. Já o Villa vai a Poços de Caldas enfrentar a Caldense, pelo Estadual, no sábado.

O jogo

O Cruzeiro iniciou a partida buscando mais o jogo. Embora não fosse o mandante do jogo, a Raposa estava no Mineirão, estádio que conhece, algo que dava mais facilidade. Além disso, a torcida era toda a seu favor. O Villa precisou jogar em Belo Horizonte por causa de seu campo, Castor Cifuentes, em Nova Lima, na região metropolitana, não ter condições técnicas para receber transmissão.

Nos minutos iniciais, era possível perceber dificuldades da Raposa no meio campo. Existia um buraco entre os volantes e os homens de ataque – observando que Arrascaeta jogava pelos lados e Robinho atuava muito adiantado.

O Villa estava com a proposta clara de jogar por uma bola. O Leão esperava o Cruzeiro em seu campo de defesa e buscava o ataque em situações de contra-ataque. Essa postura, inclusive, atrapalhava as ações da Raposa, que encontrava problemas para infiltrar pelo meio e, pelas pontas, não contou com a sorte – observando que é apenas o primeiro jogo da temporada.

Quando o jogo caminhava para o fim do primeiro tempo, Ariel Cabral aproveitou a bola mascada na área e abriu o placar. Após lançamento para Rafael Sóbis, Gladstone tirou de cabeça e o argentino apareceu sozinho na área. Ele chutou forte, sem chances para o arqueiro.

No lance seguinte, o outro volante, Henrique, foi quem chegou para fazer a finalização. O que mostrou que os jogadores do meio campo defensivo do time azul chegavam com força no ataque apresentando perigo.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Villa adiantou suas linhas de marcação, o que melhorou no ponto de vista de ações para os dois lados. Com isso, o Cruzeiro tinha mais espaço para fazer seu trabalho.

O jogo, porém, perdeu em qualidade. Os dois times pareciam desgastados, e a Raposa aproveitava sua vantagem no placar para contar com tranquilidade.

Aos 25, quando o jogo era morno, Robinho tratou de esquentar novamente. Em cobrança de falta, o meia, com bastante categoria e facilidade, colocou no ângulo e ampliou a vantagem celeste.

Três minutos depois o Villa descontou. Em cobrança de falta o lançamento foi certeiro, na área, e encontrou o centroavante, Roni, de cabeça, não deu chances para o goleiro Rafael.

Após o tento, o Villa cresceu de rendimento. Os dois lances seguintes foram de perigo contra o Cruzeiro. Na primeira oportunidade a zaga defendeu, na segunda o chute saiu fraco e Rafael fez a catada com tranquilidade.

Aos 33, o Villa teve a mais clara oportunidade para empatar a partida. A bola ficou pipocando na frente da área do Cruzeiro e, após vacilo da zaga, sobrou para o atacante, Tchô. Ele finalizou e a bola tirou tinta da trave.

Outros jogos da rodada:

Em Juiz de Fora, o Tupi foi batido pela Tombense, por 1 a 0, com gol de Jonathan, aos 6 minutos do primeiro tempo. Na próxima rodada o Tupi pega o América-TO, em Teófilo Otoni, no domingo, e a Tombense enfrenta o Galo, no sábado, em Tombos.

Em Patos de Minas, a URT bateu a Caldense, também pelo placar magro de 1 a 0, com gol de Allan Dias, aos 14 do primeiro tempo. Na próxima rodada do time de Patos pega o América, no Independência, no domingo, já a Caldense recebe o Villa Nova, em Poços de Caldas.

FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA 1 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de janeiro, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira
Cartões Amarelos: Henrique, Ramon Ábila (Cruzeiro); Gladstone, Luís Mário Paulo Vítor (Villa Nova)

Gols: Ariel Cabral, aos 44 do primeiro tempo, Robinho, aos 25 do segundo tempo (Cruzeiro); Roni, aos 28 minutos do segundo tempo (Roni)

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel, Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Alisson (Ramon Ábila); Arrascaeta (Élber) e Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes.

VILLA NOVA: Fernando Henrique, Osvaldir, Gladstone, Mateus e Bruno Ré; China, Luís Mário (Paulo Vítor), Jhonathan (Renato Kaiser) e Tchô; Felipe Augusto (Artur Faria) e Roni.
Técnico: Leston Júnior.

Conteúdo Patrocinado