Campeonato Mineiro

Arena Independência | 31/03/2019

Com três de Fred, Cruzeiro bate América-MG e fica perto da final

São Paulo , SP
31/03/2019 17:57:15 — 31/03/2019 18:15:07

Em: América-MG, Campeonato Mineiro, Cruzeiro, Escolha do editor, Futebol

O Cruzeiro encaminhou uma vaga na final do Campeonato Mineiro na tarde deste domingo. Jogando na Arena Independência, o time dirigido por Mano Menezes venceu o América-MG por 3 a 2, com três gols do veterano Fred, pelo jogo de ida das semifinais da competição.

Com o resultado, a Raposa avança à decisão do Mineiro até mesmo com uma derrota simples no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão. O América-MG, por sua vez, precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para seguir sonhando com a taça.

Antes, porém, o Cruzeiro tem um compromisso pela Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h30, a equipe mineira visita o equatoriano Emelec, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Fred marcou três vezes e se isolou na artilharia do Mineiro, com dez gols (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Jogo – O Cruzeiro começou ligeiramente melhor, mas foi o América-MG quem criou a primeira chance de gol. Aos 11 minutos, o volante Christian recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola passou raspando o poste direito de Fábio, que ficou parado olhando.

Pouco depois, no entanto, o time visitante abriu o placar. Aos 17 minutos, após grande passe de Rafinha, Egídio foi à linha de fundo e cruzou na medida para Fred marcar de cabeça.

O Coelho quase empatou de forma imediata. Dois minutos depois do gol do Cruzeiro, Marcelo Toscano arriscou de longe e viu a bola desviar em Dedé no meio do caminho. Mas Fábio, atento, fez a defesa.

Em uma falha da defesa do América, o Cruzeiro ampliou sua vantagem no início da etapa complementar. Após Zé Ricardo errar na saída de bola, Robinho rolou para Fred empurrar para as redes de Fernando Leal.

O Coelho, porém, reagiu logo em seguida. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Diego Jussani superou a marcação de Egídio para testar firme e diminuir a desvantagem. Mas a tarde era de Fred.

O centroavante voltou a balançar as redes aos 25 minutos. Marquinhos Gabriel recebeu lançamento de Dedé e cruzou rasteiro para o veterano, livre de marcação, anotar seu terceiro gol no jogo. O América ainda voltou a descontar aos 38, quando Jonatas Belusso desviou cobrança de falta de João Paulo.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de março de 2019, Domingo
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Bruno Boschilia e Felipe Alan Costa de Oliveira.
Cartão Amarelo: Carlos França (América-MG); Robinho, Egídio e Orejuela (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: –
Gols:

AMÉRICA-MG: Diego Jussani, aos 11 minutos do 2º tempo

CRUZEIRO: Fred, aos 17 minutos do 1º tempo, e aos 6, e aos 25 minutos do 2º tempo

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Christian e Matheusinho (Carlos França); Felipe Azevedo (Neto Berola), Júnior Viçosa e Marcelo Toscano (Jonatas Belusso)
Técnico: Givanildo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Marquinhos Gabriel (Jadson) e Rafinha (Vinícius Popó); Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes.