Com cinco de Mastriani, América-MG atropela Pouso Alegre e estreia com vitória no Mineiro - Gazeta Esportiva
Com cinco de Mastriani, América-MG atropela Pouso Alegre e estreia com vitória no Mineiro

Com cinco de Mastriani, América-MG atropela Pouso Alegre e estreia com vitória no Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2024 às 20:55

São Paulo, SP

Que noite para Mastriani. Nesta quinta-feira, o América-MG estreou com o pé direito no Campeonato Mineiro. Pelo encerramento da primeira rodada, o Coelho atropelou o Pouso Alegre com facilidade, por 6 a 0, na Arena Independência. Cinco gols dos donos da casa foram marcados pelo centroavante uruguaio, sendo que Renato Marques fechou a goleada.

Com o triunfo, o América-MG soma seus primeiros três pontos na competição e assume a liderança do Grupo C, ultrapassando o Athletic pelo saldo de gols. Já o Pouso Alegre estreia com derrota e figura na última posição do Grupo B, sem nenhum ponto somado.

Agora, as duas equipes voltam a campo nesse fim de semana para a segunda rodada da primeira fase do Mineiro. Neste domingo, o América-MG visita o Ipatinga, às 20 horas (de Brasília), no estádio Ipatingão.

O Pouso Alegre, por sua vez, também entra em campo neste domingo, mas um pouco mais cedo. A equipe recebe o Tombense, às 17 horas, no Estádio Manduzão.



O jogo


O América-MG inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Em linda jogada, Marlon tabelou com Juninho. O capitão do Coelho devolveu para o lateral, que adentrou a grande área e cruzou rasteiro para o artilheiro Mastriani apenas completar para o gol.

Um minuto depois, o América-MG chegou com perigo novamente. Estreante na equipe, Fabinho finalizou rasteiro dentro da grande área, mas o goleiro Thiago Braga fez a defesa e impediu o segundo gol dos donos da casa.

Aos oito minutos, o Coelho conseguiu ampliar, novamente com Mastriani e seu faro de gol. Mateus Henrique cruzou do lado direito e o centroavante se adiantou à zaga do Pouso Alegre para fazer o segundo gol do América-MG na partida.

E Mastriani conseguiu seu hat-trick no primeiro jogo do América-MG no ano aos 17 minutos. Vitor Jacaré avançou pela esquerda e cruzou para dentro da grande área. De cabeça pela segunda vez, Mastriani, sozinho, colocou a bola no fundo da rede do gol adversário: 3 a 0.



Já no fim da primeira etapa, o Coelho transformou a vitória parcial em goleada. Com uma jogada muito parecida a dos três primeiros gols, Juninho abriu pelo lado direito e cruzou. Mastriani apareceu sozinho novamente para cabecear no canto esquerdo do goleiro Thiago Braga.

Aos seis minutos do segundo tempo, o América-MG seguiu procurando o caminho do gol. Após linda jogada trabalhada, Vitor Jacaré recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. O goleiro Thiago Braga, por sua vez, fez grande defesa e impediu o quinto gol do rival.

Com 10 minutos, o Pouso Alegre criou sua melhor chance no jogo com uma bola parada. Em cobrança de falta da entrada da área, Balbino acertou a trave do goleiro Dalberson.

Aos 20 minutos, o América-MG ampliou pela quinta vez. Felipe Azevedo escorou de cabeça e a bola ficou com Marlon, que avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Como um bom centroavante, Mastriani fechou no meio e chutou no cantinho para fazer seu quinto gol na partida pela primeira vez na carreira.

O sexto gol do Coelho veio aos 39 minutos. Gustavinho tocou para Renato Marques, que invadiu a grande área e chutou rasteiro, cruzado, para bater o goleiro Thiago Braga.

Conteúdo Patrocinado