Atlético-MG e Tombense medem forças em confronto direto por lugar no G4

Imagem ilustrativa para a matéria

Com astral renovado depois de vencer o Santa Fé, pela Libertadores, o Atlético-MG já volta a pensar na disputa do Campeonato Mineiro. Neste domingo, o Galo tem um confronto direto por posições no G4 do estadual. Os atleticanos vão medir forças contra o Tombense, compromisso marcado para às 16h, no estádio Ipatingão.

Terceiro colocado com 16 pontos, uma derrota do Atlético-MG significa ser ultrapassado na tabela de classificação justamente pelo Tombense, que também possui 16 pontos, mas fica na quarta posição por conta do saldo de gols. Para não correr riscos, o técnico Levir Culpi pretende avaliar o desgaste dos atletas, mas intenção é escalar força máxima.

Em caso de derrota, o Atlético-MG pode, inclusive, deixar o G4 caso o América-MG vença o clássico contra o Cruzeiro. Os jogadores do Galo só desembarcaram no Brasil após jogarem em Bogotá, na Colômbia, na manhã da última sexta-feira, e o cansaço era evidente na fisionomia dos atletas, mas ao serem questionados, o discurso era que estão pronto para atuar.

Este é o caso do zagueiro Jemerson, que chegou ter câimbras no final do jogo na Colômbia. O defensor admite cansaço, mas afirma que vai recarregar as baterias até o domingo, e que quer estar em campo. O jogador sabe da importância de fazer uma boa campanha no Campeonato Mineiro, e por isso, que atuar normalmente.

"O jogo vai ser importante para entrarmos na briga definitivamente”, disse o zagueiro Jemerson - Credito: Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG

“Agora é manter a boa sequência. Focar no Mineiro agora. Descansar bastante porque estamos muito cansados dessa viagem. É só descansar que vou para o jogo domingo. Temos muito a conquistar ainda. O jogo vai ser importante para entrarmos na briga definitivamente”, declarou.

Um das sensações do Mineiro 2015 juntamente com a Caldense, o Tombense tem a maior sequência de vitórias de um clube do interior nas últimas edições do Estadual. Ao todo são cinco triunfos nos últimos jogos, números melhores, inclusive, que o trio da capital formado por Galo, Raposa e Coelho.

A boa campanha do time de Tombos dá moral para encarar o Galo e pensar em somar os três pontos. A sequência de jogos da equipe do interior não é nada fácil, mas de depender de vontade, o time pode vencer os próximos confrontos, que são justamente contra Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro. Contra Galo e Coelho, os jogos serão realizados em Tombos, e diante da Raposa, o duelo acontece no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X TOMBENSE

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 22 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Vieira Rodrigues (MG)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cárdenas e Luan; Carlos e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

TOMBENSE : Darley; Gedeilson, Heitor, Alexandre e Mazinho; Coutinho, Rafael, Jonathan e Luiz Fernando; Mateus e Daniel Amorim
Técnico: Júnior Lopes

Conteúdo Patrocinado