Após empatar clássicos, América-MG cai diante do Tricordiano - Gazeta Esportiva
Após empatar clássicos, América-MG cai diante do Tricordiano

Após empatar clássicos, América-MG cai diante do Tricordiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2016 às 18:04 • Atualizado: 05/03/2016 às 20:30

São Paulo, SP

América-MG não viveu jornada feliz em Muriaé (foto: divulgação)
América-MG não viveu jornada feliz em Muriaé (foto: divulgação)


O América-MG entrou em campo, na tarde de sábado, com a confiança construída nos empates com Cruzeiro e Atlético-MG na última semana. A confiança talvez tenha sido exagerada, e a equipe caiu diante do Tricordiano, em Muriaé, derrotada por 1 a 0.

Com problemas a ser resolvidos em seu estádio, o time de Três Corações teve de mandar o confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, longe de casa. Mesmo assim, conseguiu levar a melhor.

O resultado no Soares de Azevedo foi construído em um gol de pênalti, cometido por Suéliton em Marcinho e batido aos 33 minutos do primeiro tempo. Juninho Arcanjo fez uma boa cobrança, no canto esquerdo alto de João Ricardo, que caiu para o outro lado.

Os comandados de Givanildo Oliveira tentaram reagir e acertaram o poste, na sequência, em chute sem ângulo de Tony. Eles procuraram ser mais agressivos após o intervalo, mas não fizeram o suficiente. No finalzinho, Marcão fez boa defesa em finalização de Maranhão e garantiu o triunfo do Tricordiano.

O resultado deu algum alívio à equipe de Três Corações, que chegou aos seis pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o América, estacionado nos dez, caiu do quarto para o quinto lugar, perdendo seu lugar na zona de classificação às semifinais.

Villa Nova sobe
Quem se beneficiou da derrota do América foi o Villa Nova, que venceu o Tupi por 1 a 0, fora de casa, chegou aos 12 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança. Na outra partida do sábado no Campeonato Mineiro, Guarani e URT empataram por 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado