Após derrota no clássico, Galo busca sacramentar vaga contra o Villa - Gazeta Esportiva
Após derrota no clássico, Galo busca sacramentar vaga contra o Villa

Após derrota no clássico, Galo busca sacramentar vaga contra o Villa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

02/04/2016 às 09:18

Belo Horizonte, MG

Com três volantes, Galo também terá trio ofensivo, formado por Clayton, Robinho e Pratto (Bruno Cantini/CAM)
Com três volantes, Galo também terá trio ofensivo, formado por Clayton, Robinho e Pratto (Bruno Cantini/CAM)


A derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no clássico do último domingo já é passado no Atlético-MG, porém, o resultado decepcionante diante do maior rival obriga o Galo a ter uma reação imediata neste sábado, às 16h (de Brasília), em confronto direito contra o Villa Nova-MG, no Mineirão.

Além da necessidade de dar uma resposta para sua torcida, o Galo precisa de uma vitória neste final de semana para confirmar a classificação para as semifinais do Estadual. Para isso, o time comandado por Diego Aguirre recebeu uma “mãozinha” do Villa Nova-MG, que, ao invés de mandar o jogo no acanhado Castor Cifuentes, acabou escolhendo o Mineirão como palco do duelo deste sábado.

“Boa notícia que o jogo será o Mineirão. Jogar em um campo sem boas condições e ainda enfrentar a boa equipe do Villa Nova seria muito mais difícil. Neste jogo, a gente fica feliz em encontrar apenas uma dificuldade, que é enfrentar a equipe do Villa Nova”, avaliou o zagueiro Tiago.

“A partida tem uma importância muito grande para a gente, devido às circunstâncias do campeonato, devido a última partida que passou também. A gente não vai ficar remoendo isso, vamos trabalhar para melhorar. Começando por sábado. Vamos aproveitar o fato de jogarmos num estádio em que estamos acostumados a atuar e colocar nossos treinamentos em prática para vencermos a partida”, colocou o volante Júnior Urso.

Jogando praticamente em casa, o Atlético-MG deve ser empurrado por um grande púbico no Mineirão. A vantagem nas arquibancadas, contudo, não impede que o time atleticano siga sofrendo com desfalques, assim como foi no clássico contra o Cruzeiro. Com isso, o técnico Diego Aguirre, ao que tudo indica, deve alterar o esquema tático da equipe.

Como não conta com os armadores Dátolo, lesionado, e Cazares, que está no Equador, o técnico Diego Aguirre vai escalar uma equipe com três volantes. O uruguaio também não terá o zagueiro equatoriano Erazo, que também está no país natal, além do meia Luan e do atacante Hyuri, que serão poupados. Victor, Giovanni, Patric e Carlos, todos contundidos, fecham a lista de ausências do Galo.

Mesmo com a chegada de Lauro, jovem Uilson seguirá como titular da meta atleticana (Bruno Cantini/CAM)
Mesmo com a chegada de Lauro, jovem Uilson seguirá como titular da meta atleticana (Bruno Cantini/CAM)


A boa notícia em meio aos desfalques são os retornos do lateral Douglas Santos e do atacante Clayton, que estavam na seleção olímpica. No gol, o jovem Uilson recebeu um voto de confiança de Aguirre e permanecerá como titular, apesar da contratação do experiente Lauro, que já se encontra em condições legais de jogo.

Também na briga pela classificação, o Villa Nova-MG está apenas a três pontos do Atlético-MG e poderá contar com seu principal jogador neste sábado: o meia Mancini, ex-jogador do Galo. O experiente armador foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com relação a expulsão recebida na oitava rodada, em jogo contra o Cruzeiro, e está liberado para atuar.

Diante disso, a expectativa é que Mancini forme a dupla de veteranos do Villa com Fábio Júnior. A parceria será importante para o Villa encerrar uma série de três jogos sem vencer, que vem atrapalhando os planos do Leão do Bonfim de conseguir um lugar dentro do G4 ao final da primeira fase do Estadual.

Todo mundo empatado – Além do duelo entre Villa Nova-MG e Atlético-MG, outros dois jogos, a serem realizados às 19h, movimentam a rodada de sábado. A curiosidade fica por conta do fato de que todos os quatros times – Caldense, Tombense, Tricordiano e Tupi –  se encontram com dez pontos da tabela, correndo risco de rebaixamento.

Em Poços de Caldas (MG), a Caldense recebe o Tombense, no estádio Ronaldão, enquanto que o vice-lanterna Tupi, único dos quatro times que se encontra na degola, visita o Tricordiano, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações (MG).

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA-MG X ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de abril de 2016 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (asp.FIFA)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Sidmar dos Santos Neurer

Villa Nova-MG:  Thiago Leal; Tiago Baiano, Gabriel Santos, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luis Felipe, Marielson e Mancini; Thiago Silvy, Fábio Júnior e Soares
Técnico: Wilson Gottardo

Atlético-MG: Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca e Robinho; Clayton e Lucas Pratto
Técnico: Diego Aguirre

Conteúdo Patrocinado