América-MG tem gol anulado e empata com o Ipatinga no Mineiro - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
América-MG tem gol anulado no final e empata com o Ipatinga pelo Campeonato Mineiro

América-MG tem gol anulado no final e empata com o Ipatinga pelo Campeonato Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2023 às 23:34 • Atualizado: 17/02/2023 às 23:43

São Paulo, SP

O América-MG visitou o Ipatinga nesta sexta-feira e saiu com um empate por 1 a 1. Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Ipatingão, o Coelho saiu atrás no placar com um gol de Chiquinho, mas conseguiu marcar com Matheusinho. Os visitantes chegaram a virar nos últimos minutos, porém o tento foi anulado pelo VAR.

O resultado mantém a invencibilidade do América-MG no Estadual. Até o momento, a equipe venceu quatro vezes e empatou duas. Com isso, soma 14 pontos e lidera o grupo B com larga vantagem sobre seus rivais. A próxima partida da equipe será no sábado. No Mineirão, o Coelho enfrentará o Atlético-MG, às 16h30 (de Brasília).

O Ipatinga vive uma situação mais complicada no Campeonato Mineiro. A equipe é a terceira colocada do grupo C, com cinco pontos e apenas uma vitória. Seu próximo desafio será na quarta-feira, às 20h30, quando visita o Vila Nova-MG.


Os gols do jogo


O placar da partida foi aberto com um golaço do Ipatinga. Aos 23 minutos, a bola sobrou na intermediária para Chiquinho. O camisa 10 dos donos da casa soltou uma bomba rasteira para o gol que surpreendeu o goleiro Cavichioli e parou no fundo das redes do América-MG. O bandeirinha chegou a assinalar impedimento por um desvio no meio do caminho, mas o VAR entrou em ação e validou o gol.

Antes do final do primeiro tempo, aos 42, o Coelho deixou tudo igual. Marlon foi lançado pela esquerda e, com muita velocidade, chegou até a área para cruzar. Matheusinho apareceu livre de marcação e, do chão, mandou de cabeça na gaveta.




Na segunda etapa, o América-MG chegou a virar o jogo. Com 42 minutos, um cruzamento para a área chegou até a segunda trave e Dadá Belmonte se jogou para cabecear. O gol foi validado pelo juiz, mas o VAR interferiu mais uma vez e o árbitro identificou que o meia tocou com a mão.

Conteúdo Patrocinado