Vivo na briga pelo título francês, Monaco bate lanterna Dijon em casa - Gazeta Esportiva
Vivo na briga pelo título francês, Monaco bate lanterna Dijon em casa

Vivo na briga pelo título francês, Monaco bate lanterna Dijon em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2021 às 14:45 • Atualizado: 11/04/2021 às 16:20

São Paulo, SP

Terceiro colocado, o Monaco recebeu o lanterna Dijon FC em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Francês. Ainda vivos na briga pelo título, os donos da casa saíram com resultado positivo de 3 a 0.

Com jogo equilibrado na primeira etapa, o Monaco teve dificuldades de criar chances e viu o Dijon impor dificuldades no campo ofensivo. Bruno Ecuele Manga, zagueiro do time visitante, desperdiçou oportunidade clara dentro da área aos 22 minutos.

Logo na volta do intervalo, Ben Yeder foi derrubado na área por Bruno Ecuele e o árbitro apontou pênalti. O próprio atacante francês pegou a bola para bater, mas parou na defesa do goleiro Saturnin. Mesmo com a cobrança perdida, o Mônaco seguiu pressionando e abriu o placar com Jovetic com belo gol batida de falta.

A sequência da partida foi de total domínio Monaco. Com pressão forte na saída de bola, Ben Yedder se redimiu do pênalti perdido e ampliou o placar para os donos da casa em batida forte no canto esquerdo do goleiro.

Mesmo com a vitória praticamente garantida, o Monaco seguiu pressionando se  dar chances para o Dijon criar perigo. Após boa jogada de Traoré, já nos minutos finais, o costa marfinense foi derrubado na área e, mais uma vez, o árbitro apontou a marca da cal. Ben Yedder, pela segunda vez, foi para a cobrança e, dessa vez, converteu com finalização no canto esquerdo, segundo do atacante na partida.



Com a vitória por 3 a 0, o Monaco chegou aos 65 pontos e ficou mais próximo do líder Lille, que tem 69. A equipe comandada pelo técnico Croata, Niko Kovac, volta a campo no próximo domingo, às 12:05 (horário de Brasília), diante do Angers.

A rodada de domingo da Ligue1 contou com mais cinco jogos:

Rennes 1 x 0 Nantes

Stade Brestois 1 x 1 Nilmes

Saint-Étienne 4 x 1 Bordeaux

Lens 4 x 1 Lorient-Bretagne Sud

Nice 0 x 0 Reims

Conteúdo Patrocinado