Vice-líder, Marseille perde do Lyon e vê Rennes mais perto na tabela do Francês - Gazeta Esportiva
Vice-líder, Marseille perde do Lyon e vê Rennes mais perto na tabela do Francês

Vice-líder, Marseille perde do Lyon e vê Rennes mais perto na tabela do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2022 às 17:52

São Paulo, SP

Em duelo de Olympiques, o Marseille recebeu o Lyon, no Stade Velodrome, e perdeu por 3 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Castello Lukeba, Moussa Dembélé e Toko Ekambi marcaram os gols da partida disputada neste domingo.

Mesmo perdendo, o Marseille manteve-se na vice-liderança, com 65 pontos, três a mais que o Rennes. Já o Lyon, com os três pontos, subiu para a sétima posição. São 55 pontos somados e cinco atrás da zona de classificação para a Liga Conferência.

Pela próxima rodada, o Marseille visita o Lorient, às 12h05 (de Brasília) de domingo, enquanto o Lyon enfrenta o Metz, fora de casa, no mesmo dia, às 8 horas. Porém, antes disso, os donos da casa recebem o Feyenoord, pela volta da semifinal da Liga Conferência, precisando reverter a derrota por 3 a 2 sofrida no primeiro jogo.



O jogo


O Lyon abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo. O ítalo-brasileiro Emerson cobrou falta na entrada da área e, após desvio na barreira e disputa de Dembélé com o goleiro Pau Lopez, a bola sobrou para o zagueiro Lukeba, que apenas precisou empurrar para o fundo das redes.

Aos 32 da etapa complementar, Moussa Dembélé ampliou o marcador para o Lyon. O lateral Gusto cruzou pela direita e o camisa 9 pulou, sozinho, na pequena área para fazer 2 a 0.

Nos minutos finais, aos 44, Toko Ekambi ainda teve tempo de marcar o terceiro. Em contra-ataque, a bola tocada pelo brasileiro Tetê atravessou toda a área adversária e chegou no camisa 7, que finalizou já sem goleiro.

Confira os demais jogos deste domingo no Campeonato Francês:

Troyes 3 x 0 Lille
Brest 2 x 0 Clermont
Lorient 1 x 2 Reims
Monaco 2 x 0 Angers
Montpellier 2 x 2 Metz
Bordeaux 0 x 1 Nice

Conteúdo Patrocinado