Toulouse goleia no clássico e ganha incentivo na luta contra a degola - Gazeta Esportiva
Toulouse goleia no clássico e ganha incentivo na luta contra a degola

Toulouse goleia no clássico e ganha incentivo na luta contra a degola

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2016 às 18:25 • Atualizado: 12/03/2016 às 18:32

São Paulo, SP

Ben Yedder marcou dois gols na vitória do Toulouse (Foto: PASCAL PAVANI / AFP)
Ben Yedder marcou dois gols na vitória do Toulouse sobre o Bordeaux (Foto: PASCAL PAVANI / AFP)


A situação do Toulouse no Campeonato Francês não está nada fácil. No entanto, neste sábado, a equipe ganhou um belo incentivo na luta contra o rebaixamento. O TFC recebeu o Bordeaux, no Derby de la Garonne, não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada por 4 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada do torneio.

Mesmo com um primeiro tempo equilibrado, o Toulouse conseguiu sair em vantagem, balançando as redes em finalização do atacante Ben Yedder, aos cinco minutos.

O jogo parelho da primeira etapa, no entanto, não teve sequência no segundo tempo, já que, aos cinco minutos, o zagueiro Sané cometeu pênalti em Ben Yedder e foi expulso. O próprio atacante foi para a cobrança e ampliou o marcador para os mandantes.

Com um a mais e o jogo sob controle, o Toulouse ainda aproveitou para ampliar a vitória em gol de pênalti de Braithwaite, aos 42 minutos, e com tento de Trejo, que completou sobra de bola para as redes, aos 45.

Apesar da goleada no clássico, a situação do Toulouse no Campeonato Francês segue dramática, já que a equipe ocupa a 19ª colocação, com 26 pontos conquistados. A distância para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, no entanto, diminuiu de nove para sete pontos e o TFC ainda mantém chances remotas de escapar da degola com oito rodadas restantes.

Já o Bordeaux caiu para a 14ª colocação do torneio, com 38 pontos, e liga o sinal de alerta para uma possível aproximação da briga pelo rebaixamento, já que está a apenas cinco pontos do GFC Ajaccio, primeira equipe na zona da degola.

Confira os resultados e jogos da 30ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira

16h30 - Monaco 2x2 Reims

Sábado

13h00 - Lorient 1x1 Olympique de Marselha

16h00 - Bastia 1x2 Lille

16h00 - GFC Ajaccio 1x0 Caen

16h00 - Guingamp 2x0 Saint-Étienne

16h00 - Montpellier 0x2 Nice

16h00 - Toulouse 4x0 Bordeaux

Domingo

10h00 - Troyes x Paris Saint-Germain

13h00 - Nantes x Angers

17h00 - Rennes x Lyon

Conteúdo Patrocinado