Toulouse e Monaco ficam no empate pelo Campeonato Francês

São Paulo, SP

15-09-2018 16:52:34

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Francês, o Toluouse recebeu o Monaco e o jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, o time da casa chega aos 10 pontos, cinco a menos que o líder Paris Saint-Germain, enquanto os visitantes, com apenas cinco pontos ganhos, ficam a três do Angers, time que abre a zona de rebaixamento.

De um modo geral, a primeira etapa foi parelha e morna. Nenhuma das duas equipes se sobressaía muito no quesito posse de bola, e as chances de gol foram raras. A primeira oportunidade foi dos donos da casa, aos sete minutos, quando Matthieu Dossevi parou na segura defesa do goleiro adversário.

A primeira tentativa do Monaco foi aos 13 minutos, quando Sylla arriscou, mas mandou para fora. Aos 22, foi a vez do Toulouse chegar, também sem perigo, com Gradel. Com pouca criação dos dois times, o primeiro tempo ficou marcado por lances duros: a partida precisou ser interrompida três vezes por conta de lesões.

Na etapa complementar, quem teve a primeira chance foi o time da casa. Ao quatro minutos, Julien finalizou para a defesa tranquila do goleiro adversário. Aos cinco, os visitantes responderam com chute para fora de Jean-Eudes Aholou, e aos doze, conseguiram abrir o placar com Tielemans, após passe de Youssef Ait Bennaser.

Jogando dentro de casa, o Toulouse não desistiu de conseguir o resultado, e conseguiu uma resposta
aos 26, com Leya Iseka, que parou no goleiro. Aos 30, foi a vez de Gradel tentar, mas também parar no arqueiro adversário. Depois de muita pressão, aos 35, enfim veio o gol de empate com Leya Iseka, que deu números finais a partida.

Fora de casa, Lyon também empata

Jogando fora de casa, o Lyon enfrentou o Caen e conseguiu arrancar um empate nos minutos finais. A partida terminou com o placar de 2 a 2, e com o resultado, os visitantes chegaram aos sete pontos, mesma pontuação que o Lille, time que abre o G4. Os mandantes somam seis pontos, e seguem na briga pela parte e cima da tabela.

Quem abriu o placar foi o time visitante, no último minuto do primeiro tempo. A equipe teve falta a seu favor na entrada da área, do lado esquerdo do gol. Fekir foi para a cobrança e bateu com perfeição, deixando o goleiro imóvel, para colocar o Lyon em vantagem.

O time da casa, no entanto, não demorou muito para conseguir o gol de empate. As oito minutos da etapa complementar, a equipe teve pênalti a seu favor, e na cobrança, Beauvue balançou as redes. Dois minutos depois, contudo, em disputa de bola com Fekir, Djiku levantou demais a perna, acertou a cabeça do companheiro e levou o cartão vermelho de forma direta.

Com um homem a menos, o Caen passou a adotar uma postura defensiva, e não cedeu à pressão adversária. Após tanto se defender, a equipe mandante conseguiu um bom contra-ataque, e após cruzamento na área, Oniangue apareceu para completar de cabeça e marcar o gol da virada.

Com o placar desfavorável e com um jogador a mais, o Lyon se lançou totalmente ao ataque em busca do gol. Após muita pressão, aos 43, Mendy avançou pela esquerda, cortou o zagueiro, chutou cruzado de perna direita, e, com uma ligeira contribuição do goleiro adversário, conseguiu marcar. Já nos acréscimos, ainda houve tempo para Sankoh dar uma cabeçada no adversário e deixar o Caen com dois a menos, mas nada que alterasse o placar.

Confira os resultados de todas as partidas realizadas neste sábado, pelo Campeonato Francês

Caen 2 x Lyon
Amiens 2 x 3 Lille
Dijon 1 x 3 Angers
Montpellier 1 x 1 Strasbourg
Toulouse 1 x 1 Monaco

Deixe seu comentário