Time da terceira divisão garante vaga na final da Copa da França - Gazeta Esportiva
Time da terceira divisão garante vaga na final da Copa da França

Time da terceira divisão garante vaga na final da Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2018 às 17:58

São Paulo, SP

O Les Herbiers foi superior ao Chambly e mereceu a classificação (Foto: LOIC VENANCE/AFP)


O Les Herbiers é o primeiro finalista da Copa da França. Nesta terça-feira, no Stade de la Beaujoire, em Nantes, o time bateu o Chambly por 2 a 0, em duelo entre equipes da terceira divisão francesa, e agora aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Caen e Paris Saint-Germain, que ocorre nesta quarta. Os gols do jogo foram anotados por Florian David e Ambroise Gboho.

Venceu o time que criou mais, que tomou mais iniciativa em chegar ao ataque. O Les Herbiers jogou melhor, sofreu poucos riscos por parte do adversário e, com um gol em cada tempo, conseguiu a classificação.

O primeiro tento aconteceu aos 28 minutos da etapa inicial. Pela direita, o meia Bongongui foi acionado na linha de fundo, levantou a cabeça e executou um cruzamento na medida. O atacante Florian David se antecipou ao marcador, esticou a perna direita e mandou a bola para o fundo da rede.

Florian David comemora o primeiro gol do Les Herbiers nesta terça (Foto: LOIC VENANCE/AFP)


O gol que sacramentou a classificação veio aos 35 minutos do segundo tempo. Eickmeyer dominou a bola no círculo central e deu belo lançamento em profundidade para Gboho. Sozinho e na cara do gol, o atacante não perdoou, só tirou do goleiro adversário e correu para o abraço.

Pela outra semifinal, Caen e Paris Saint-Germain se enfrentam a partir das 16h (no horário de Brasília) desta quarta-feira. A partida será disputada no Stade Michel d'Ornano, em Caen. Se os parisienses vencerem, terão a chance de conquistar a tríplice coroa, já que, nesta temporada, já faturaram os títulos do Campeonato Francês e da Copa da Liga Francesa.

Conteúdo Patrocinado