Técnico não crava permanência de Mbappé e Fabinho no Monaco - Gazeta Esportiva
Técnico não crava permanência de Mbappé e Fabinho no Monaco

Técnico não crava permanência de Mbappé e Fabinho no Monaco

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2017 às 20:01

São Paulo, SP

O Monaco foi um dos principais times da última temporada europeia, conquistando o Campeonato Francês e chegando na semifinal da Liga dos Campeões. Com isso, e ainda mais por ter uma equipe jovem, o clube se tornou um dos principais alvos do mercado.

Além dos nomes que já deixaram o elenco, como o lateral esquerdo Benjamin Mendy e o volante Tiemoué Bakayoko, que foram para Manchester City e Chelsea, respectivamente, outros atletas são cotados para trocar de time, principalmente a joia francesa, Kylian Mbappé.

Após a vitória sobre o Toulouse, na primeira rodada do Nacional, o técnico do Monaco, Leonardo Jardim, comentou sobre a possibilidade de perder jogadores de seu elenco e não cravou a permanência de ninguém.

Leonardo Jardim não cravou sequência de atletas no Monaco (Foto: Valery Hache/AFP)


"Claro que nosso objetivo é manter todos que foram importantes na temporada passada. Mas o mercado nos mostra que isso nem sempre é possível", admitiu o português, que citou, além de Mbappé, o brasileiro Fabinho, outro cotado para sair do Monaco.

"Não é só Mbappé, temos vários jovens que foram muito bem temporada passada. Fabinho é um pouco mais velho e talvez já tenha mais maturidade do que Kylian", analisou Jardim.

A busca do time do Principado pelo bicampeonato nacional se tornou um desafio ainda maior na última semana, após o principal rival, Paris Saint-Germain, anunciar a contratação de Neymar. Ambos estrearam com vitória no Francês: o Monaco fez 3 a 2 no Toulouse, enquanto o clube da capital marcou 2 a 0 no Amiens.

Conteúdo Patrocinado