Tabela do Campeonato Francês é divulgada com primeira rodada junto à final da Champions - Gazeta Esportiva
Tabela do Campeonato Francês é divulgada com primeira rodada junto à final da Champions

Tabela do Campeonato Francês é divulgada com primeira rodada junto à final da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2020 às 14:00

São Paulo, SP

A Ligue 1 divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Francês da temporada 2020/2021. A competição vai começar no final de semana do dia 23 de agosto, mesma data da final da Liga dos Campeões. Já o encerramento do torneio está previsto para 23 de maio do próximo ano.

Por conta da decisão da Liga dos Campeões, duas equipes podem ter conflitos de datas com o Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain, atual campeão, já está nas quartas de final do torneio europeu, e deve ter seu primeiro jogo, contra o Angers, adiado caso chegue na final da competição. A situação é a mesma para o Lyon, que venceu a Juventus na partida de ida das oitavas de final da Champions por 1 a 0.

O calendário não definiu as datas e horários exatos em que as partidas serão realizadas, apenas indicando se os duelos ocorrerão em determinado fim ou meio de semana. A primeira rodada será marcada pelo confronto entre Bordeaux e Nantes e o embate entre Olympique de Marselha e Saint-Étienne.

O Campeonato Francês foi interrompido no dia 13 de março pela pandemia do novo coronavírus e será disputado novamente após mais de cinco meses. Faltando dez rodadas para o término, a competição foi encerrada por conta da decisão do governo de proibir eventos esportivos antes de julho.



Conteúdo Patrocinado