Sem brilho, PSG supera o lanterna e chega à vice-liderança do Francês - Gazeta Esportiva
Sem brilho, PSG supera o lanterna e chega à vice-liderança do Francês

Sem brilho, PSG supera o lanterna e chega à vice-liderança do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2016 às 13:53 • Atualizado: 15/10/2016 às 16:53

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain jogou para o gasto, mas bateu o Nancy por 2 a 1, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Francês. Com gols de Lucas e Cavani, ainda no primeiro tempo, a equipe encaminhou a vitória. Diarra ainda diminuiu na segunda etapa. Com o triunfo, o PSG chegou aos 19 pontos, e assumiu a vice-liderança da competição, atrás apenas do Nice, que tem 24.

Entrando em campo pressionado pela vitória do Nice, que disparou na liderança, os atuais tetracampeões não fizeram uma grande partida, mas tiveram eficiência suficiente para bater o lanterna Nancy, que tem cinco pontos e apenas uma vitória na competição.

Na próxima rodada, o PSG segue tentando se aproximar da liderança, encarando o Olympique de Marselha, dentro de casa. Antes, os parisienses encaram o Basel, pela Liga dos Campeões. O Nancy, pelo Francês, pega o Bordeaux.

Lucas e Cavani fizeram os gols do PSG (Foto: Jean-Christophe Verhaegen/AFP)
Lucas e Cavani fizeram os gols do PSG (Foto: Jean-Christophe Verhaegen/AFP)


O jogo - Logo nos primeiros 20 minutos, o PSG abriu vantagem confortável. Aos 12, Lucas cobrou falta, buscando o cruzamento para a área. A bola não foi desviada por nenhum atleta, e acabou entrando direto, com o gol indo para o brasileiro.

Depois, aos 17, o artilheiro Cavani aproveitou erro da defesa e, com tranquilidade, deu belo toque por cima do goleiro Assembe, ampliando a vantagem do time de Unai Emery: 2 a 0.

Porém, na segunda metade da primeira etapa, o Nancy cresceu e passou a criar chances. O jovem goleiro Aréola, do PSG, foi exigido e fez boas defesas, evitando os gols do time da casa. Assim, pressionado, os atuais campeões conseguiram chegar ao intervalo com 2 a 0 no placar.

No início da segunda etapa, os donos da casa mostraram que poderiam buscar o resultado. Aos 10, Alou Diarra aproveitou cobrança de escanteio e colocou na rede, diminuindo a vantagem do time de Paris.

O PSG mostrava dificuldades para criar chances. Aos 23, veio a primeira grande oportunidade na segunda etapa, mas Cavani desperdiçou, finalizando por cima. Depois disso, a partida perdeu ritmo, e nenhuma das equipes conseguiu criar no ataque.

Assim, sem muito esforço, o time de Unai Emery garantiu a vitória por 2 a 1 e chegou ao segundo lugar do Francês. Agora, a missão é chegar ao líder Nice, e buscar o quinto título seguido.

Confira os resultados de sábado no Campeonato Francês:

Nancy 1 x 2 PSG
Bastia 1 x 2 Angers
Guingamp 1 x 0 Lille
Lorient 1 x 2 Nantes
Montpellier 3 x 2 Caen

 

Conteúdo Patrocinado