Segunda fase da Copa da Liga Francesa tem jogo de seis gols

São Paulo, SP

28-08-2018 17:53:13

Não faltou emoção na segunda fase da Copa da Liga Francesa. Na tarde desta terça-feira, Lorient, Auxerre, Le Havre, Orleans, Troyes e Metz avançaram para a terceira fase da competição, que ainda não conta com os principais times do país, como Monaco e Paris Saint-Germain. O destaque foi a classificação do Le Havre diante do Brestois.

Jogando em casa, o Le Havre começou melhor em campo e abriu o placar aos 20 minutos, com Alimani Gory. O próprio Gory ampliou para o time local aos 35 minutos. Já no segundo tempo, logo aos três minutos, Bevic Moussiti Oko fez 3 a 0 no placar e encaminhou a vaga.

O que ninguém esperava era o enorme poder de reação demonstrado pelo Brestois, que empatou a partida em cinco minutos de muita inspiração. Chardonnet marcou o primeiro dos visitantes aos 21 minutos, Autret deixou o seu no minuto seguinte e, aos 25, Castelletto completou a reação com o terceiro gol do Brestois na partida. Com o empate por 3 a 3 no tempo regulamentar, a vaga foi decidida na marca da cal.

Na decisão por pênaltis, logo na primeira cobrança, o goleiro Leon defendeu o chute de Mayembo e colocou o Brestois em vantagem. No entanto, na quarta cobrança do Brestois, Belkebla parou no goleiro Arnaud Balijon. Nas cobranças alternadas, Balijon defendeu a sétima cobrança do Brestois, de Bernard, e deu a vaga ao Le Havre.

Todos os jogos da segunda rodada da Copa da Liga Francesa

Ajaccio 0 x 1 Lorient
Auxerre 2 x 1 Chateaurox
Le Havre 3 (6) x (5) 3 Brestois
Nancy 1 (3) x (4) 1 Orleans
Troyes 3 x 1 Clermont
Lens 1 (3) x (5) 1 Metz

Deixe seu comentário