Segunda fase da Copa da Liga Francesa tem jogo de seis gols - Gazeta Esportiva
Segunda fase da Copa da Liga Francesa tem jogo de seis gols

Segunda fase da Copa da Liga Francesa tem jogo de seis gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2018 às 17:53

São Paulo, SP

Não faltou emoção na segunda fase da Copa da Liga Francesa. Na tarde desta terça-feira, Lorient, Auxerre, Le Havre, Orleans, Troyes e Metz avançaram para a terceira fase da competição, que ainda não conta com os principais times do país, como Monaco e Paris Saint-Germain. O destaque foi a classificação do Le Havre diante do Brestois.

Jogando em casa, o Le Havre começou melhor em campo e abriu o placar aos 20 minutos, com Alimani Gory. O próprio Gory ampliou para o time local aos 35 minutos. Já no segundo tempo, logo aos três minutos, Bevic Moussiti Oko fez 3 a 0 no placar e encaminhou a vaga.

Le Havre venceu o Brestois no jogo mais emocionante da segunda rodada da Copa da Liga Francesa (Foto: Reprodução/Twitter)


O que ninguém esperava era o enorme poder de reação demonstrado pelo Brestois, que empatou a partida em cinco minutos de muita inspiração. Chardonnet marcou o primeiro dos visitantes aos 21 minutos, Autret deixou o seu no minuto seguinte e, aos 25, Castelletto completou a reação com o terceiro gol do Brestois na partida. Com o empate por 3 a 3 no tempo regulamentar, a vaga foi decidida na marca da cal.

Na decisão por pênaltis, logo na primeira cobrança, o goleiro Leon defendeu o chute de Mayembo e colocou o Brestois em vantagem. No entanto, na quarta cobrança do Brestois, Belkebla parou no goleiro Arnaud Balijon. Nas cobranças alternadas, Balijon defendeu a sétima cobrança do Brestois, de Bernard, e deu a vaga ao Le Havre.

Todos os jogos da segunda rodada da Copa da Liga Francesa

Ajaccio 0 x 1 Lorient
Auxerre 2 x 1 Chateaurox
Le Havre 3 (6) x (5) 3 Brestois
Nancy 1 (3) x (4) 1 Orleans
Troyes 3 x 1 Clermont
Lens 1 (3) x (5) 1 Metz

Conteúdo Patrocinado