Saint-Etienne anuncia técnico Pascal Dupraz com objetivo de evitar rebaixamento - Gazeta Esportiva
Saint-Etienne anuncia técnico Pascal Dupraz com objetivo de evitar rebaixamento

Saint-Etienne anuncia técnico Pascal Dupraz com objetivo de evitar rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/12/2021 às 19:01

São Paulo, SP

O Saint-Etienne, lanterna do Campeonato Francês, anunciou oficialmente a chegada do tecnico Pascal Dupraz nesta terça-feira. O treinador é reconhecido por ter salvado o Toulouse em 2016.



Dupraz, de 59 anos, assinou até o final da temporada, de acordo com o anúncio feito na conta oficial do clube no Twitter. O comandante anterior, Claude Puel, foi demitido no início do mês após uma série de derrotas.

Dupraz assumirá o cargo na quarta-feira, após um intervalo de uma semana em que a equipe foi comandada pelo interino Julien Sablé, e será apresentado aos torcedores no mesmo dia, informou o clube.

Quando comandou o Toulouse em 2016, ele conseguiu a proeza de recuperar uma desvantagem de dez pontos para deixar a zona de rebaixamento na última rodada. Na ocasião, fez uma preleção memorável que mexeu com os ânimos dos jogadores.



O tradicional clube francês é atualmente o último colocado do campeonato com 12 pontos e tem apenas duas vitórias em 18 partidas disputadas. O primeiro time que se livraria da degola no momento é o Troyes, que soma quatro pontos a mais que os Verts.

O Saint-Etienne é o maior vencedor da história do Campeonato Francês, com 10 títulos, um a mais que Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain.

Conteúdo Patrocinado