Rennes vence nos acréscimos e entra provisoriamente no G-3 do Francês - Gazeta Esportiva
Rennes vence nos acréscimos e entra provisoriamente no G-3 do Francês

Rennes vence nos acréscimos e entra provisoriamente no G-3 do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2016 às 19:42 • Atualizado: 22/01/2016 às 19:47

São Paulo, SP

Rennes entrou provisoriamente no G-3 do Campeonato Francês (Foto: JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP)
O Rennes entrou provisoriamente na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões (Foto: JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP)


Foi no sufoco. Precisando de uma vitória para iniciar a 22ª rodada do Campeonato Francês dentro da zona dos classificados para a próxima Liga dos Campeões, o Rennes conseguiu seu objetivo apenas nos acréscimos, batendo o GFC Ajaccio por 1 a 0, com gol contra marcado pelo zagueiro Filippi aos 46 da segunda etapa.

O Rennes foi melhor na primeira etapa, principalmente com as investidas do lateral esquerdo M’Bengue, que criou duas boas oportunidas, aos cinco e aos 13 minutos, mas não conseguiu marcar. Os mandantes ainda assustaram com o atacante Dembele, aos 21, porém, não conseguiram exercer pressão suficiente para furar a defesa do GFC Ajaccio no primeiro tempo.

No começo da segunda etapa, foram os visitantes que ficaram mais perto de marcar, principalmente com o meia Djokovic, aos 12, e com o volante Le Moigne, aos 24, que desperdiçaram suas oportunidades.

A partida já ia se encaminhando para o fim e o Rennes conseguiu o inesperado. Aos 46, o atacante polonês Grosicki recebeu a bola, passou pela marcação e efetuou o arremate, que desviou no zagueiro Filippi e terminou no fundo da rede, determinando uma vitória heroica aos mandantes.

O triunfo leva o Rennes provisoriamente para a terceira colocação do Campeonato Francês, com 34 pontos, já que ainda pode ser ultrapassado por Nice, Saint-Étienne e Angers até o término da rodada. Já o GFC Ajaccio interrompe uma sequência de 11 jogos de invencibilidade e estaciona na 13ª colocação do torneio, com 26.

Conteúdo Patrocinado