PSG perde para Clermont em último jogo de Messi no Francês - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
PSG perde para Clermont em último jogo de Lionel Messi no Francês

PSG perde para Clermont em último jogo de Lionel Messi no Francês

Gazeta Esportiva

Por AFP

03/06/2023 às 19:02

São Paulo, SP

O Campeonato Francês chegou ao fim neste sábado (3), ao término da 38ª rodada, com a derrota do campeão Paris Saint-Germain por 3 a 2 para o Clermont-Ferrand no Parque dos Príncipes, no jogo que marcou a despedida de Lionel Messi do time parisiense.

Antes da partida, Messi foi vaiado pelos torcedores do PSG, insatisfeitos com a passagem do argentino em seus dois anos no clube.

Sergio Ramos, que também está de saída, abriu o placar aos 16 minutos. Aos 21, Kylian Mbappé fez o segundo de pênalti. Na comemoração, o atacante mostrou uma camisa com o nome do goleiro espanhol Sergio Rico, que está internado em estado grave desde que sofreu um acidente com um cavalo no domingo passado.

Mas o Clermont conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, com gols de Johan Gastien (24') e do argelino Mehdi Zeffane (45'+1).

O time visitante poderia inclusive ter ido para o intervalo à frente no placar com a cobrança de pênalti desperdiçada por Grejohn Kyie, que se redimiu no segundo tempo e marcou o gol da vitória (63').




Por sua vez, o Lens (2º) fechou sua grande temporada vencendo o por 3 a 1 o Auxerre (17º), que acabou rebaixado para a segunda divisão com a vitória do Nantes (16º) sobre o lanterna Angers por 1 a 0.

Além de Auxerre e Angers, também não escaparam da queda Ajaccio (18º) e Troyes (19º), numa temporada em que quatro equipes foram rebaixadas para que a próxima edição do campeonato tenha 18 participantes.

Na luta pelas copas europeias, o Rennes, que venceu o Brest (14º) por 2 a 1, garantiu a quarta posição e se classificou para a Liga Europa graças ao tropeço do Lille (5º), que empatou com o Troyes em 1 a 1 e terá que se contentar com a vaga na Liga Conferência.

Monaco (6º) e Lyon (7º), que no início da rodada ainda tinham chances de classificação, perderam seus jogos e não disputarão competições continentais na próxima temporada.

E no último jogo sob o comando do técnico Igor Tudor, o Olympique de Marselha também se despediu da temporada com derrota, por 1 a 0 para o Ajaccio.

Os resultados da última rodada da Ligue 1


PSG 2 x 3 Clermont
Reims 1 x 3 Montpellier
Nice 3 x 1 Lyon
Nantes 1 x 0 Angers
Ajaccio 1 x 0 Marselha
Troyes 1 x 1 Lille
Lorient 2 x 1 Strasbourg
Auxerre 1 x 3 Lens
Stade Brestois 1 x 2 Rennes
Monaco 1 x 2 Toulouse

Conteúdo Patrocinado