PSG e Monaco se enfrentam por título na abertura da temporada

Imagem ilustrativa para a matéria
Disputa de bola entre jogadores de PSG e Monaco (Foto: Franck Fife/AFP)

Disputa de bola entre jogadores de PSG e Monaco na temporada passada (Foto: Franck Fife/AFP)

A temporada 2017/2018 no futebol francês começa oficialmente neste sábado. Em confronto válido pela Supercopa da França, Paris Saint-Germain e Monaco travam o duelo entre os atuais campeões da Copa da França e do Campeonato Francês, respectivamente. O jogo acontecerá no Grand Stade de Tanger, em Marrocos, às 16h (de Brasília).

Os clubes são dois dos mais falados nesta janela de transferências, mas vivem situações opostas. Enquanto os parisienses tentam investimentos caros, os monegascos enfrentam um desmanche do elenco campeão nacional.

Os primeiros contrataram Daniel Alves para a lateral direita e foram associados a grandes nomes do futebol mundial, sobretudo o de Neymar, cuja novela ainda não teve um desfecho. Os segundos, por sua vez, selaram a venda do lateral esquerdo Mendy, que se tornou o defensor mais caro da história, e do meia Bernardo Silva ao Manchester City, do volante Bakayoko ao Chelsea, e estão tendo muitas dificuldades para segurar a joia Mbappé, que recebeu proposta astronômica do Real Madrid.

Fabinho, provável titular na escalação de Leonardo Jardim, falou sobre as baixas no mercado e expectativas para o duelo. “Nosso time está enfraquecido, perdemos titulares e jogadores importantes da temporada passada. Por outro lado, estamos jogando do mesmo jeito, com a mesma tática”, disse.

Na última temporada, ambos se enfrentaram em quatro oportunidades. O Paris Saint-Germain goleou o rival em dois jogos, pela Copa da França e pela Copa da Liga. Pelo Francês, o Monaco levou a melhor no primeiro turno, enquanto no segundo a partida terminou empatada.

“Não considero este jogo como uma revanche. Com certeza será difícil, como sempre é contra o PSG. Acho que os times encontrarão dificuldades, pois não estão na melhor forma física. Mas vale título e é sempre bom começar a temporada com conquistas”, completou o brasileiro.

A equipe da capital francesa ganhou as últimas quatro Supercopas da França, possuindo seis títulos ao todo. Já o time do Principado não aparece em uma edição desde 2000, quando bateu o Nantes nos pênaltis e se sagrou campeão pela quarta vez.

O PSG conta com o bom retrospecto de Edison Cavani e Daniel Alves contra os monegascos. São oito gols do atacante uruguaio em dez jogos contra o rival. Já o lateral direito foi determinante nas semifinais da última Liga dos Campeões, quando marcou um gol e deu duas assistências para a Juventus, seu ex-time, acabando com o sonho vermelho e branco de chegar à final.

O brasileiro, que fará sua primeira aparição oficial pelo novo clube, admitiu a ansiedade da estreia. “Uma disputa de título logo no primeiro jogo da temporada é uma oportunidade de começar a escrever minha história em Paris. Não vejo a hora de começar tudo isso”, declarou o jogador, que diz estar se adaptando bem ao clube.

Conteúdo Patrocinado