PSG é derrotado pelo Montpellier e perde chance de assumir a liderança - Gazeta Esportiva
PSG é derrotado pelo Montpellier e perde chance de assumir a liderança

PSG é derrotado pelo Montpellier e perde chance de assumir a liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2016 às 15:55 • Atualizado: 03/12/2016 às 16:26

São Paulo, SP

O Montpellier surpreendeu neste sábado: o time não tomou conhecimento do atual tetra-campeão francês e venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Francês, acabando com as chances da equipe visitante de assumir a liderança da competição.

Jogando diante de sua torcida, o Montpellier quebrou a sequência invicta de oito jogos da equipe de Paris. Apesar de ter sofrido com a pressão e o domínio do adversário, foi mais feliz nas finalizações, aproveitou bem as oportunidades e saiu de campo com os três pontos. O PSG, por sua vez, perdeu a oportunidade de ultrapassar o Nice, atual líder do torneio com 36 pontos, e assumir a ponta da tabela.

Na próxima rodada, o PSG, que estacionou nos 35 pontos, terá uma verdadeira pedreira pela frente: encara o Nice, porém, jogando em casa. Já o Montpellier, com 19, enfrenta o modesto Lille, na metade de baixo da tabela, fora de casa.

(Foto: PASCAL GUYOT/AFP)
O Montpellier venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 0 neste sábado (Foto: PASCAL GUYOT/AFP)


O jogo - Precisando vencer para roubar a liderança do torneio, o Paris Saint-Germain pressionou o Montpellier desde o apito inicial. Aos cinco minutos, Di Maria fez boa jogada pela esquerda, conduziu a bola e cruzou com precisão para Nkunku. O volante cabeceou bem, mas Pionnier fez bela defesa e salvou o time da casa.

A dificuldade em finalizar foi o maior adversário do PSG na primeira etapa. A equipe parisiense dominou os donos da casa e manteve a posse de bola praticamente todo o tempo, mas não conseguiu passar pela defesa e trazer perigo ao goleiro adversário. A primeira finalização do Montpellier veio apenas aos 22 minutos do primeiro tempo, com Mounié. O atacante recebeu o cruzamento pela direita, bateu ajeitado e balançou as redes de Aréola, porém, logo foi marcada a posição irregular do jogador.

Apesar da hegemonia dos visitantes, a precisão dos anfitriões foi determinante. Aos 42 minutos, na segunda chegada com perigo à meta, o zagueiro Marquinhos se atrapalhou enquanto marcava e Mounié e a bola sobrou para Lasne. Com um toque muito calculado, de cobertura, o meia abriu o placar para o Montpellier.

Depois de um primeiro tempo frustrante para o PSG – o time manteve 70% de posse de bola contra 30% dos donos da casa –, o time viu a vantagem do rival aumentar logo aos dois minutos da segunda etapa. Sanson recebeu a bola pela esquerda, driblou a marcação, passou por Marquinhos e rolou para trás. Skhiri apareceu correndo e bateu de primeira, marcando um golaço para o Montpellier.

(Foto: PASCAL GUYOT/AFP)
Di Maria e Cavani tentam chegar ao gol do Montpellier (Foto: PASCAL GUYOT/AFP)


A partir daí, o Paris Saint-Germain decidiu acordar e tentar uma reação. Com precisão nos passes, o argentino Di Maria e o brasileiro Lucas tentaram chegar à meta, mas erraram muito nos chutes a gol. Matuidi também arriscou, mas falhou na mira. Apesar de seguir com a posse de bola, não ofereceu perigo à defesa da casa.

Aos 35 minutos, porém, viu o Montpellier declarar a vitória, com autoridade: após receber a bola ainda no campo de defesa, Boudebouz acelerou no contra-ataque e bateu de fora da área, marcando um belíssimo gol – o terceiro – para o time da casa. Nos minutos finais, a equipe controlou a pressão e apenas administrou o resultado.

Conteúdo Patrocinado