PSG e Bastia abrem os jogos de final de semana do Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
PSG e Bastia abrem os jogos de final de semana do Campeonato Francês

PSG e Bastia abrem os jogos de final de semana do Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/10/2015 às 00:00 • Atualizado: 17/10/2015 às 08:28

Rio de Janeiro, RJ

Paris Saint Germain tem a chance de se isolar ainda mais na liderança do Francês (Foto: Frank Fife/AFP)
Paris Saint Germain tem a chance de se isolar ainda mais na liderança do Francês (Foto: Frank Fife/AFP)


Líder do Campeonato Francês com 23 pontos conquistados, cinco a mais que Angers e Caen, seus perseguidores mais diretos, o Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado, às 12h (de Brasília) pela décima rodada da competição, quando visita o Bastia no Estádio Armand Cesari, na região de Córsega. Os anfitriões aparecem com dez pontos e estão na parte intermediária da tabela de classificação.

Sem poder contar com o zagueiro David Luiz, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida quando defendia a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, o PSG pretende utilizar uma postura bem ofensiva, mesmo na condição de visitante.

“Nossa situação na tabela de classificação nos permite ousadia na busca pelos três pontos mesmo quando estivermos jogando na condição de visitante. Respeitamos o Bastia, mas sabemos que temos condições de ganhar e vamos em busca desse objetivo”, disse Laurent Blanc, técnico do PSG.

Também no sábado, o Caen tem um duelo complicado, fora de casa, contra o Reims, que tem 15 pontos e luta para se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa. Já o Angers visita o Toulouse, que tem oito pontos e a meta de se distanciar da zona de rebaixamento.

No domingo, o Olympique de Marselha, que faz uma campanha surpreendentemente ruim, com apenas oito pontos, recebe o Lorient no Estádio Velódrome, em Marselha. Os visitantes somam 14 pontos e sonham com uma vaga na Europe League.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Monaco 1 x 1 Lyon

Sábado
12h Bastia x Paris Saint-Germain
15h Toulouse x Angers
15h Reims x Caen
15h Saint-Étienne x Ajaccio
15h Guingamp x Lille
15h Nantes x Troyes

Domingo
10h Olympique de Marselha x Lorient
13h Bordeaux x Montpellier
17h Rennes x Nice

Conteúdo Patrocinado