Proibida presença de torcedores marselheses no duelo contra Lyon pela Copa da França - Gazeta Esportiva
Proibida presença de torcedores marselheses no duelo contra Lyon pela Copa da França

Proibida presença de torcedores marselheses no duelo contra Lyon pela Copa da França

Gazeta Esportiva

Por AFP

06/02/2020 às 16:55 • Atualizado: 06/02/2020 às 16:57

São Paulo, SP

Foto: Reprodução/Twitter


Lyon anunciou nesta quinta-feira (6) que a Prefeitura do Ródano decretou a proibição de acesso em um perímetro próximo ao Groupama Stadium para os torcedores do Olympique de Marselha durante o confronto entre os dois clubes pelas quartas de final da Copa da França, em 12 de fevereiro.

Em nota, o Lyon explicou que a decisão das autoridades é consequência "dos graves incidentes que perturbaram o último jogo do campeonato no estádio Velodrome, mas também da rivalidade antagônica que existe entre os torcedores dos dois clubes".

Em maio de 2013, em um pedágio de uma autoestrada, uma briga generalizada eclodiu entre torcedores do Lyon e do Marselha que passavam pelo local.



Em maio de 2018, os torcedores organizados do Marselha vandalizaram parte do Groupama Stadium durante a final da Liga Europa contra o Atlético de Madrid.

Tampouco houve torcedores do Lyon na partida do primeiro turno do Campeonato Francês, em novembro em Marselha, devido a uma proibição do governo, mas o ônibus que levava a delegação do clube ao estádio Velodrome foi apedrejado.

Conteúdo Patrocinado