Nantes aproveitou vantagem construída no primeiro tempo e garantiu a vitória sobre o Marselha (Foto: Jean-Sebastien Evrard/AFP)
O Olympique de Marselha visitou o Nantes neste domingo, no Stade de la Beaujoire, pela 25ª rodada do Campeonato Francês, e não conseguiu se sobressair, saindo de campo com uma derrota pelo placar de 3 a 2. Apesar de demonstrar muita luta e dificultar o triunfo do adversário, os Marseillais viram seu principal jogador, o meia Dimitri Payet, passar em branco, e apesar de esboçar uma pequena reação, não tiveram forças para evitar o revés.
Com o resultado, o Nantes deu um salto na tabela de classificação e ocupa agora a 12ª posição do Campeonato Francês, com 29 pontos. Já o Olympique de Marselha se manteve na sexta colocação, com 36, mas viu seus rivais por uma vaga na Liga Europa abrirem distância.
O primeiro gol da partida saiu aos 12 minutos da primeira etapa. Após bombardeio à meta do Olympique de Marselha, Diego ficou com o rebote na terceira tentativa e finalizou para a rede para abrir o placar para o Nantes.
Os mandantes ampliaram aos 20 minutos. Após cruzamento de Lima da esquerda, Stepinski fez um grande domínio dentro da área, esperou a bola quicar e bateu firme para fazer o segundo.
O Marselha foi diminuir apenas na segunda etapa. Aos quatro minutos, Gomis recebeu cruzamento rasteiro de Sakai e bateu de chapa no cantinho para fazer o primeiro dos visitantes.
Logo na sequência, porém, o Nantes chegou a seu terceiro gol. Aos cinco minutos, Dubois arrancou pela direita e cruzou para a área. Lá estava Thomasson, que se esticou e colocou o pé na bola para empurrar para a rede e colocar o jogo novamente em dois tentos de diferença.
No entanto, o Marselha mais uma vez voltou a incomodar no placar. Aos 16 minutos, Sanson cruzou a bola para a área e novamente Gomis apareceu para cabecear e completar para as redes, fazendo o seu segundo gol na partida e colocando fogo no jogo.
Apesar de possuir cerca de 30 minutos para chegar ao empate, o Olympique de Marselha não conseguiu ser efetivo e, mesmo com o domínio do jogo, não voltou a balançar as redes. Com isso, o Nantes teve disciplina para segurar a vantagem e garantiu a vitória após o apito final.
O Olympique de Marselha volta a campo pelo Campeonato Francês no próximo sábado, quando recebe o Rennes, às 14h(de Brasília), no Velodrome. Um pouco mais tarde, às 17h(de Brasília), o Nantes visita o Metz, no Estádio Saint-Symphorien.
Saint-Étienne vence e encosta no G4 - O Saint-Étienne mostrou neste domingo que não irá desistir tão fácil da briga por uma vaga na Liga Europa. Em duelo realizado no Estádio Geoffroy-Guichard, os verde e brancos receberam o Lorient e não deram chance ao adversário, vencendo com uma goleada pelo placar de 4 a 0.
Com o resultado, o Saint-Étienne chegou aos 39 pontos, na quinta colocação, e se encontra apenas um atrás do Lyon, primeiro time com vaga na Liga Europa. Já o Lorient é o lanterna, com 22 pontos.