Olympique sai na frente com Gerson, mas sofre virada do Brest no Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Olympique sai na frente com Gerson, mas sofre virada do Brest no Campeonato Francês

Olympique sai na frente com Gerson, mas sofre virada do Brest no Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2021 às 14:51

São Paulo, SP

O Olympique de Marselha recebeu o Brest neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Francês, e sofreu a virada por 2 a 1, perdendo a chance de largar vantagem na vice-liderança.

Enquanto a equipe está com 29 pontos, 12 a menos que o Paris Saint-Germain, o Brest sobe para a sexta posição, com 24 somados.

Na próxima rodada, o Olympique viaja para encarar o Strasbourg no dia 12, às 13 horas (de Brasília). Já o Brest entra em campo no próximo sábado, contra o Montpellier, no mesmo horário.




O jogo - Aos seis minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque veloz, Gerson quase abre o placar. Depois de receber o passe dentro da área, chutou cruzado e contou com bela defesa do goleiro.

Se antes o brasileiro não teve sucesso, aos 29 o roteiro foi diferente. Após devolução de Dimitri Payet, Gerson encheu o pé e estufou as redes para colocar o time comandado por Jorge Sampaoli em vantagem.

Na segunda etapa, aos oito minutos, o Brest teve um pênalti marcado a seu favor e Romain Faivre empatou a contagem. Aos 26, Jeremy Le Douaron fez grande jogada e acionou Franck Honorat, que colocou a bola no fundo das redes decretando a virada.

Conteúdo Patrocinado