Olympique fica no zero com o Bordeaux e segue jejum de vitórias - Gazeta Esportiva
Olympique fica no zero com o Bordeaux e segue jejum de vitórias

Olympique fica no zero com o Bordeaux e segue jejum de vitórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2016 às 19:02 • Atualizado: 10/04/2016 às 19:45

São Paulo, SP

Equipes não tiraram o zero do placar no Velódrome (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Equipes não tiraram o zero do placar no Velódrome (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)


O Olympique de Marselha segue com jejuns impressionantes no Campeonato Francês. Neste domingo, os Marseillais receberam o Bordeaux, no Velódrome, pela 33ª rodada do torneio nacional, e ficaram apenas no empate em 0 a 0, chegando a seu nono jogo consecutivo sem vitórias na competição, somando três derrotas e seis placares iguais.

Não bastasse o jejum de vitórias, o Olympique de Marselha conta com um tabu ainda mais impressionante: o último triunfo da equipe como mandante aconteceu na quinta rodada, quando bateu o Bastia por 4 a 1, no dia 13 de setembro de 2015. Desde então, os Marseillais não venceram mais em seus domínios pelo Campeonato Francês.




Neste domingo, os mandantes até dominaram a posse de bola, mas fizeram um duelo equilibrado com os visitantes no número de chances criadas. Porém, nenhuma das duas equipes conseguiram balançar as redes. Pelo lado do Bordeaux, destaque para a não utilização do atacante brasileiro Malcom, que foi relacionado, mas não chegou a entrar na partida.

Sem aspirações no Campeonato Francês, as duas equipes ocupam a parte de baixo da tabela, mas não correm grandes riscos de rebaixamento. O Bordeaux é o 12º colocado, com 43 pontos, enquanto o Olympique de Marselha é o 14ª, com 40. A primeira equipe na zona da degola é o GFC Ajaccio, que possui 34.

Na próxima rodada, o Olympique de Marselha visita o Monaco, no estádio Louis II. Já o Bordeaux recebe o Angers, no Matmut Atlantique.

Nice bate Rennes e entra na zona de Liga Europa - O Nice segue firme na luta por uma vaga em competições europeias. Neste domingo, os Aiglons receberam o Rennes, em confronto direto, no Allianz Riviera, e venceram por 3 a 0.

Com o resultado, o Nice ultrapassou o Rennes, chegou à quarta posição e entrou na zona de classificação para a próxima Liga Europa, com 53 pontos. Já a equipe vermelha e preta caiu para o quinto lugar, com 51. Ambos os times ainda brigam por lugar na Liga dos Campeões, já que o Lyon e o Monaco, segundo e terceiro colocados, respectivamente, possuem 55 pontos.

 

Conteúdo Patrocinado