Olympique de Marselha só empata com Brest e fica em terceiro lugar no Campeonato Francês

São Paulo, SP

14/08/22 | 18:19

Os resultados neste domingo ajudaram e o Paris Saint-Germain, que no sábado venceu o Montpellier, é agora o líder isolado do Campeonato Francês após duas rodadas. No duelo de mais destaque do dia, o Olympique de Marselha, do volante brasileiro Gérson (ex-Flamengo), ficou no empate por 1 a 1 com o Brest, fora de casa, e está na terceira colocação, com quatro pontos. O jogo marcou a estreia do atacante chileno Alexis Sánchez na equipe do sul da França.

Assim como o Olympique de Marselha, o Lens era outro que neste domingo poderia seguir com 100% de aproveitamento e dividir a liderança com o Paris Saint-Germain. No entanto, o time do norte da França não passou de um empate sem gols com o Ajaccio, recém-promovido da segunda divisão, fora de casa, e ficou com os mesmos quatro pontos que Lille (segundo colocado), o próprio clube de Marselha, Toulouse (quarto) e Monaco (quinto).

Ainda neste domingo, dois clubes conseguiram vencer como visitante. São os casos do Clermont Foot, que bateu o Reims por 4 a 2, e do Toulouse, que aplicou um 3 a 0 no Troyes. Já Nice e Strasbourg empataram por 1 a 1, em Nice, e Auxerre e Angers ficaram na igualdade por 2 a 2.

Já o jogo entre Lorient e Lyon, que aconteceria neste domingo, foi adiado por conta do mau estado do gramado do estádio Moustoir, em Lorient. A Liga de Futebol Profissional (LFP) da França informou que o palco da partida está “desastroso” após a realização do Festival Intercéltico de música, na semana passada.

"Após um relatório posterior às visitas dos delegados da LFP a Lorient nos dias 11 e 12 de agosto, a Comissão de Competições constatou que o estado atual do gramado do Stade du Moustoir não garante a segurança dos jogadores para a partida entre Lorient e Lyon", relatou a entidade.

Deixe seu comentário