Olympique de Marselha recebe o Lyon em confronto tradicional no Francês - Gazeta Esportiva
Olympique de Marselha recebe o Lyon em confronto tradicional no Francês

Olympique de Marselha recebe o Lyon em confronto tradicional no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2016 às 09:08 • Atualizado: 18/09/2016 às 09:15

São Paulo, SP

Bruno Genesio não quer que o Lyon caia na pressão da torcida do Marselha (Foto: Philippe Desmazes/AFP)
Bruno Genesio não quer que o Lyon caia na pressão da torcida do Marselha (Foto: Philippe Desmazes/AFP)


A rodada de domingo do Campeonato Francês apresentará um clássico nacional de muita tradição. Dois dos maiores campeões da história do torneio, Olympique de Marselha e Lyon se enfrentam no Estádio Velodrome, no chamado "Choque dos Olympiques", às 15h45 (de Brasília).

Acostumados a brigar por títulos, os dois times não fazem um bom começo de campeonato e vem oscilando no torneio. O Lyon soma seis pontos, com duas vitórias e duas derrotas até aqui na competição. Já o Marselha tem quatro, com um triunfo, um empate e dois resultados negativos.

Sabendo da dificuldade de jogar fora de casa contra o Olympique de Marselha, o técnico do Lyon garantiu que seus atletas não cairão na pressão do estádio. “Precisamos estar concentrados em nosso jogo e não prestar atenção na atmosfera do estádio. Nós temos experiência suficiente para chegar nesta partida com confiança e calma. Será uma partida dura, mas muito interessante de jogar”, declarou.

Com o Campeonato Francês ainda embolado em suas primeiras rodadas, uma vitória na partida pode significar uma aproximação da liderança, assim como um revés aproxima a equipe derrotada da zona de rebaixamento.

Nice joga para se manter na liderança -  Após começar a rodada na liderança do Campeonato Francês, com 10 pontos, o Nice entrará em campo neste domingo visando a manutenção na ponta da tabela. O adversário do Nice será o Montpellier no Estádio La Mosson, em Montpellier. Os anfitriões somam cinco pontos e buscam uma vitória para botar fim na oscilação apresentada no começo do torneio.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h45 - Caen 0x6 Paris Saint-Germain

Sábado
12h - Monaco x Rennes
15h - Dijon x Metz
15h - Bordeaux x Angers
15h - Toulouse x Guingamp
15h - Lorient x Lille
15h - Nancy x Nantes

Domingo
10h - Monpellier x Nice
12h - Saint-Étienne x Bastia
15h45 - Olympique de Marselha x Lyon

Conteúdo Patrocinado