Olympique de Marselha mira a Liga Europa em visita ao Metz - Gazeta Esportiva
Olympique de Marselha mira a Liga Europa em visita ao Metz

Olympique de Marselha mira a Liga Europa em visita ao Metz

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/02/2017 às 09:00

Rio de Janeiro, RJ

Olympique de Marselha pode ficar a um ponto do quarto colocado Lyon (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)
Olympique de Marselha pode ficar a um ponto do quarto colocado Lyon (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


Fazendo uma campanha de recuperação após um mau começo de temporada, o Olympique de Marselha visita o Metz nesta sexta-feira, no Estádio Municipal Saint-Symphorien, em Metz, em jogo isolado que abre a 23ª rodada do Campeonato Francês. Os visitantes estão na quinta posição com 33 pontos e pretendem conseguir uma vitória para se aproximarem do Lyon, que tem 37 pontos e fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa.

O triunfo nesta sexta-feira não deverá ser tarefa das mais complicadas para o Olympique de Marselha, que mesmo sem jogar em casa pode ser considerado favorito no confronto. Isso porque o Metz não está bem no campeonato e é o dono de uma das piores campanhas da atual temporada. Os anfitriões somaram apenas 21 pontos até aqui, aparecendo em penúltimo lugar, mergulhado na zona de rebaixamento.

Uma das novidades no time titular de Rudi Garcia pode ser o francês Payet, que foi contratado recentemente e entrou na prorrogação da partida contra o Lyon em jogo válido pela Copa da França na quarta-feira.

Enquanto o time de Marselha vem de duas vitórias, o Mentz perdeu para o Angers em sua última partida. No único confronto entre as duas equipes em 2016, o Olympique venceu por 1 a 0 com gol de Gomis.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira
17h45 Metz x Olympique de Marselha

Sábado
14h Monaco x Nice
17h Dijon x Paris Saint-Germain
17h Bordeaux x Rennes
17h Guingamp x Caen
17h Lille x Lorient
17h Montpellier x Bastia

Domingo
12h Toulouse x Angers
14h Nantes x Nancy
18h Saint-Étienne x Lyon

Conteúdo Patrocinado