Nice visita Bordeaux para manter vantagem na ponta antes do Natal - Gazeta Esportiva
Nice visita Bordeaux para manter vantagem na ponta antes do Natal

Nice visita Bordeaux para manter vantagem na ponta antes do Natal

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2016 às 08:09 • Atualizado: 21/12/2016 às 08:29

São Paulo, SP

Balotelli e Dante tentam liderar a equipe em busca da ponta (Foto: AFP)
Balotelli e Dante tentam liderar a equipe em busca da ponta (Foto: AFP)


O Nice segue na liderança isolada do Campeonato Francês, e já garantiu a posição na metade da temporada. Com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o AS Monaco, a equipe de Mario Balotelli vai entrar em 2017 como líder independente dos resultados da décima nona rodada, que será realizada nesta quarta-feira.

Com o atacante italiano em grande forma, com oito gols em oito partidas, o Nice visita o Bordeaux, décimo colocado com 24 pontos. Para a partida, a equipe da Côte d'Azur tem apenas duas baixas por lesão, Ricardo e Dalbert.

O presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère, mantém cautela com a boa forma de sua equipe, e prega concentração para não deixar os concorrentes se aproximarem.

"Ser campeão do outono é bom. É um reconhecimento para os jogadores, a comissão técnica e todo o clube. Mas nós temos que voltar ao trabalho e concentrar no Bordeaux. Não pode haver nada pior do que pensar que já conquistamos alguma coisa e que não precisamos mais trabalhar", alertou o dirigente, lembrando que o Nice foi derrotado pelo Bordeaux por 3 a 2, na semana passada, em partida válida pela Copa da Liga.

Se o Nice tem um compromisso complicado, seus perseguidores diretos têm missões teoricamente mais fáceis. Monaco e PSG vêem de derrota no final de semana para Lyon e Guingamp, respectivamente, e nesta quarta o Monaco recebe o Caen, décimo sexto colocado, e o PSG encara o lanterna Lorient. Após a rodada desta quarta, a Liga 1 da França ficará sem jogos até sexta-feira, 13 de janeiro.

Confira os jogos desta quarta pelo Campeonato Francês:

PSG x Lorient
Monaco x Caen
Saint-Etienne x Nancy
Nantes x Montpellier
Dijon x Toulouse
Bastia x Olympique
Lille x Rennes
Metz x Guingamp
Bordeaux x Nice
Lyon x Angers

Conteúdo Patrocinado