Nice vira sobre vice-líder Angers e dorme na terceira posição do Francês - Gazeta Esportiva
Nice vira sobre vice-líder Angers e dorme na terceira posição do Francês

Nice vira sobre vice-líder Angers e dorme na terceira posição do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2016 às 19:30 • Atualizado: 15/01/2016 às 19:31

São Paulo, SP

Em duas cobranças de pênalti, Ben Arfa definiu a vitória do Nice nos minutos finais (foto: Valery Hache/AFP)
Em duas cobranças de pênalti, Ben Arfa definiu a vitória do Nice nos minutos finais (foto: Valery Hache/AFP)


Nesta sexta-feira, pela abertura da 21ª rodada do Campeonato Francês, o Nice venceu o vice-líder Angers por 2 a 1, de virada. O duelo aconteceu no estádio Allianz Riviera, casa da equipe que saiu vitoriosa.

O time mandante saiu atrás no placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Capelle colocou a equipe alvinegra em vantagem. O empate só veio aos 35 minutos da etapa complementar, com gol de pênalti do atacante Ben Arfa. Quatro minutos depois, em nova cobrança da marca da cal, ele converteu mais uma vez para fechar o placar.

Com o resultado, o Nice vai a 33 pontos, ultrapassa o Monaco e dorme na terceira posição do Campeonato Francês. Para dar sequência ao bom momento, a equipe volta a campo no dia 23 de janeiro (sábado), quando recebe o Lorient.

O clube que recentemente contratou o atacante Vagner Love, entretanto, tem as mesmas 33 unidades e volta a campo neste domingo, coincidentemente contra o Lorient, fora de casa, buscando retomar seu posto. O ex-corintiano recupera sua forma física após um mês de férias e ainda não deve estrear.

Já o Angers, por sua vez, tem 34 pontos e pode ser ultrapassado pelo Monaco até o fim da rodada. Além disso, sua distância para o líder Paris Saint-Germain, atualmente em 20 unidades, pode aumentar mais três. É justamente contra a dominante equipe de Lucas, Cavani e Ibrahimovic que o time joga na próxima rodada, em duelo marcado também para o dia 23.

Conteúdo Patrocinado