Nice vence Rennes fora de casa e afasta perigo de rebaixamento na Ligue 1 - Gazeta Esportiva
Nice vence Rennes fora de casa e afasta perigo de rebaixamento na Ligue 1

Nice vence Rennes fora de casa e afasta perigo de rebaixamento na Ligue 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2021 às 18:55

São Paulo, SP

O Nice visitou a equipe do Rennes na tarde desta sexta-feira e saiu com importante vitória por 2 a 1. O confronto válido pelo Campeonato Francês teve muitas chances para os dois lados, mas os donos da casa esbarraram na falta de pontaria para aproveitar os 16 chutes a gol que conseguiram nos 90 minutos de jogo.

A vitória afastou o Nice da zona de rebaixamento. Agora, a equipe ocupa a 12ª colocação da Ligue 1, com 32 pontos somados. Já o Rennes perdeu a oportunidade de se aproximar da ponta de cima da tabela, ficando com os mesmos 38 pontos, na oitava posição.

O primeiro tempo da partida mostrou equilíbrio entre as equipes, mas com bastante ofensividade. Aos 18 minutos, Hichem Boudaoui sofreu pênalti que Amine Gouiri converteu para abrir o placar a favor do Nice. O empate do Rennes veio do brilho individual de Martin Terrier, que acertou um chute forte e difícil no ângulo esquerod do gol dos visitantes.




Para o segundo tempo, os donos da casa voltaram com uma proposta mais agressiva, com mais posse de bola e trabalhando a bola no campo de ataque do adversário. Mesmo assim, foi o Nice que tirou o empate do placar: aos 12 minutos, o zagueiro Flavius Daniliuc aproveitou cobrança de falta na área para se adiantar e cabecear no canto direito do goleiro Gomis, definindo a vitória dos visitantes.

Pela 28ª rodada do Campeonato Francês, o Rennes visita o Lyon no Parc Olympique Lyonnais, na próxima quarta-feira. A partida está marcada para as 15 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, a equipe de Nice retorna ao Allianz Riviera para receber o Nimes, time que está ameaçado de rebaixamento na competição nacional.

Conteúdo Patrocinado