Com o revés, o Nice desperdiçou a oportunidade de se aproximar do líder Paris Saint-Germain e pode ver o time da capital francesa abrir uma vantagem ainda maior em caso de vitória contra o Lens. O Nice figura na vice-liderança, com 35 pontos - cinco abaixo do PSG. Já o Rennes se manteve em 10º, alcançando os 22 pontos.
Agora, as duas equipes deixam de lado a Ligue 1 por um momento e passam a focar na Copa da França. O Rennes não terá vida fácil na segunda rodada: encara o Olympique de Marselha no próximo domingo (21), em casa, às 17h05 (de Brasília).
O Nice, por outro lado, entra em campo um dia antes do Rennes. Também na segunda rodada, a equipe mede forças contra o Bordeaux no próximo sábado (20), às 13h30, no estádio Matmut Atlantique.
O jogo
Com 15 minutos de jogo, o Rennes assustou o Nice pela primeira vez. Após bom cruzamento de Terrier, a bola passou por todo mundo e Bourigeaud chegou para finalizar de primeira.
Aos 29 minutos da primeira etapa, o Rennes conseguiu um pênalti. O ataque da equipe cabeceou depois de batida de escanteio e a bola tocou na mão de Rosario. O juiz foi ao VAR e marcou a penalidade. Na cobrança, Bourigeaud cobrou no canto esquerdo e não desperdiçou.
No segundo tempo, o Rennes ampliou com nove minutos de jogo. Le Fée achou boa enfiada de bola para Kalimuendo. O camisa 9 chutou e o goleiro Bulka até chegou a tocar na bola, mas não deu: 2 a 0 no placar.
🏁 Victoire des Rouge et Noir !
Prestation solide des Rennais qui s'imposent 2-0 face à l'@ogcnice. Bravo les gars ! ✊#SRFCOGCN 2-0 pic.twitter.com/2kEKS6XW1W
— Stade Rennais F.C. (@staderennais) January 13, 2024
Monaco também é derrotado
Também neste sábado, o Monaco entrou em campo pela Ligue 1. No entanto, o time do principado francês também foi derrotado, por 3 a 1, pelo Reims, em partida realizada no estádio Louis II.
Quem abriu o marcador no duelo foi o Reims. Teddy Teuma fez o primeiro gol do jogo aos 35 minutos. No segundo tempo, o Monaco até chegou a igualar com Ben Yedder. Porém, tudo desandou para os donos da casa quando Khadra colocou os visitantes na frente novamente. Matusiwa ainda fechou o marcador.
Com o revés, o Monaco foi mais um que perdeu oportunidades de subir na tabela neste sábado. A equipe ocupa, neste momento, a terceira posição, com 33 pontos. Em caso de vitória, poderia ter se aproximado do PSG e ultrapassado o próprio Nice. O Reims, por outro lado, pulou para quinto, indo aos 29 pontos.
O Monaco volta a campo no próximo sábado (20). O clube encara o Rodez, às 13h30, fora de casa. Já o Reims joga no domingo (21), no mesmo horário, também longe de seus domínios. Os dois duelos são válidos pela segunda rodada da Copa da França.
𝗙𝗶𝗻 𝗱𝘂 𝗺𝗮𝘁𝗰𝗵 🔚
L'AS Monaco s'incline face au Stade de Reims pour la première de l'année à domicile.
Rendez-vous samedi prochain avec la @coupedefrance 🏆
1⃣-3⃣ #ASMSDR pic.twitter.com/QdWzTiJsPp
— AS Monaco 🇲🇨 (@AS_Monaco) January 13, 2024