Nice, Dijon, Guingamp e Amiens avançam na Copa da Liga da França

São Paulo, SP

31-10-2018 19:12:44

Depois de Nantes e Strasbourg confirmarem vaga nas oitavas de final da Copa da Liga da França na terça-feira, foi a vez de mais sete equipes assegurarem presença na fase do torneio nacional. Entre os principais classificados desta quarta-feira, estão Nice, Dijon, Amiens e Guingamp.

Jogando em casa, na Allianz Riviera, o Nice sofreu nos minutos finais para garantir a classificação. Após abrir 2 a 0, com Maolida e Walter, ainda no primeiro tempo, a equipe da casa viu Dugimont diminuir para o modesto Auxerre, da segunda divisão, no começo da etapa complementar. Walter fez o terceiro e Philippoteaux diminuir logo na sequência. Os mandantes, contudo, resistiram a pressão rival e levaram a classificação ao vencer por 3 a 2.

Outro time da primeira divisão a garantir classificação foi o Dijon. Jogando dentro de seus domínios, no Estádio Gaston Gerard, o time de Olivier Dall'Oglio aproveitou os gols de Said e Sliti antes dos 10 minutos iniciais para derrotar o Caen por 3 a 1. Khaoui, para os visitantes, e Said, de novo, completaram o placar.

No Stade Saint-Symphorien, o anfitrião e líder da segunda divisão Metz não foi páreo para o Amiens. Niane, contra, abriu o placar em favor dos visitantes logo aos cinco minutos de partida, e o embate seguiu sem emoções até os 25 minutos do segundo tempo, quando Riviere empatou. Entretanto, a resposta do Amiens veio na sequência com Juan Otero, que decretou o 2 a 1 e colocou a equipe na próxima fase.

Em duelo de equipes da parte de baixo da classificação da elite francesa, Guingamp e Angers fizeram um duelo movimentado, mas não saíram do zero no Stade du Roudourou. Nos pênaltis, melhor para o Guingamp que fez 3 a 2 e assegurou a classificação no torneio.

Confira os outros resultados desta quarta-feira pela Copa da Liga da França:

Le Havre 2x0 Troyes
Reims (2)1x1(3) Orleans
Toulouse 0x1 Lorient

 

Deixe seu comentário