Neymar, Thiago Silva e Marquinhos são escolhidos para seleção do Francês - Gazeta Esportiva
Neymar, Thiago Silva e Marquinhos são escolhidos para seleção do Francês

Neymar, Thiago Silva e Marquinhos são escolhidos para seleção do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2019 às 19:40

São Paulo, SP

PSG foi campeão do Francês (Foto: Franck Fife/AFP)


Na noite deste domingo, a seleção com os melhores jogadores do Campeonato Francês foi anunciada. Os brasileiros Neymar, Thiago Silva e Marquinhos, todos do Paris Saint-Germain, estão presentes na lista. Com apenas quatro derrotas no torneio, os comandados de Thomas Tuchel levaram o troféu, com 91 pontos somados, 16 a mais que o vice-líder Lille.

Apesar de atuar em apenas 17 partidas na competição por conta de uma lesão, o camisa 10 do PSG marcou 15 gols e deu 7 assistências. O jovem defensor fez 29 jogos, com três gols e um passe para gol, enquanto o veterano zagueiro atuou em 25 oportunidades e deu uma assistência.

O melhor do Francês foi Mbappé. O jogador fez incríveis 32 gols e deu 7 assistências em 28 partidas disputadas. Também pelo clube de Paris, o italiano Verratti e o argentino Di María fizeram parte da lista.

O goleiro Mike Maignan e o atacante Nicolas Pépé, ambos do vice-campeão Lille integraram o resto do time ideal, ao lado do lateral-esquerdo Ferland Mendy e o meia Tanguy Ndombélé, do Lyon, e de Kenny Lala, do Strasbourg. O técnico foi Christophe Galtier, do Lille.

Conteúdo Patrocinado