Na estreia de Henry em casa, Monaco empata e chega a 12 jogos sem vencer

São Paulo, SP

27-10-2018 16:54:12

A fase do Monaco definitivamente não é boa. O time do principado entrou em campo neste sábado pela 11ª rodada do Campeonato Francês em busca de se recuperar na competição. Na estreia do novo treinador Thierry Henry no Louis II, a equipe recebeu o Dijon e tropeçou mais uma vez, empatando a partida em 2 a 2.

Com o resultado, Henry soma dois empates e uma derrota nos seus três primeiro jogos. Além disso, os monegascos chegam a 10 jogos sem vencer no Francês e 12 contando também a Liga dos Campeões. Assim, fica com sete pontos na vice-lanterna da competição. Do outro lado, o Dijon também mantém a sequência de sete jogos sem triunfar, ficando com 11 pontos.

Na rodada seguinte, o Monaco visita o Reims no próximo sábado, dia 3, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Dijon também volta a campo, quando recebe o Nîmes.

Quem saiu na frente foi o Monaco, com gol de Benjamin Henrichs aos 29 minutos do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, Mickael Alphonse deixou tudo igual no Louis II. Com 12 de bola rolando na segunda etapa, os visitantes passaram a frente, com tento anotado por Mehdi Abeid. Quando tudo parecia resolvido, Kamil Glik apareceu aos 33 minutos para empatar para os anfitriões mais uma vez e decretar o placar.

Lille vence e mantém vice-liderança; Lyon e Montpellier triunfam

Ainda na tarde deste sábado, o Lille recebeu o Caen e conseguiu vitória magra pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe emplaca o quarto triunfo consecutivo, vai a 25 pontos e se mantém na vice-liderança do Francês, com cinco pontos a menos que o líder PSG, que ainda entra em campo neste domingo contra o Olympique de Marselha.

Outros duelos agitaram a rodada, com destaque para Lyon e Montpellier. O Lyon visitou o Caen e venceu com tranquilidade pelo placar de 2 a 1, enquanto o Montpellier encarou o Toulouse fora de casa e também triunfou por 3 a 0.

Assim, o Montpellier foi a 22 pontos, ficando na terceira colocação, contra 20 pontos que alcança o Lyon, que por sua vez, fica em quarto.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Nîmes 1 x 1 Saint-Etienne

Sábado
12h Angers 1 x1  Lyon
15h Lille 1 x 0 Caen
15h Toulouse 0 x 3 Montpellier
15h Guingamp 1 x 1 Strasbourg
15h Monaco 2 x 2 Dijon
15h Amiens 1 x 2 Nantes

Domingo
11h Rennes x Reims
13h Bordeaux x Nice
17h Olympique de Marselha x Paris Saint-Germain

Deixe seu comentário