Monaco e Nice fazem clássico pela vice-liderança do Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Monaco e Nice fazem clássico pela vice-liderança do Campeonato Francês

Monaco e Nice fazem clássico pela vice-liderança do Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2016 às 20:00

São Paulo, SP

Clássico pode marcar o primeiro jogo de Love e Jemerson juntos no Monaco (foto: Divulgação/AS Monaco)
Clássico pode marcar o primeiro jogo de Love e Jemerson juntos no Monaco (foto: Divulgação/AS Monaco)


 

A 25ª rodada do Campeonato Francês começa com um clássico. Neste sábado, às 11h (de Brasília), a principal atração fica por conta do vice-líder Monaco, que faz confronto direto com o Nice, no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco. O time da casa aparece com apenas três pontos a mais que o adversário e ambos brigam pela segunda posição.


Na última rodada da competição, o Monaco venceu o Bastia em casa por 2 a 0 e busca vencer a segunda partida consecutiva diante do Nice para se consolidar na vice-liderança e permanecer na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. A expectativa para este jogo ficará por conta das atuações dos brasileiros Vagner Love e Jemerson.


"Ficamos um pouco cansados depois da partida contra o Bastia, mas com uma vitória, tudo se esquece. Sábado teremos um verdadeiro clássico. Espero que façamos uma grande partida e possamos ganhar, para nossa torcida e para o clube. Creio que somos capazes", disse Andrea Raggi, zagueiro italiano do Monaco.


Assim como o rival, o Nice também vem de vitória. Na última quarta-feira, o time bateu o Toulouse em casa por 1 a 0 e assumiu a terceira posição, beneficiado pela derrota do Angers. Os rubro-negros da Costa Azul buscam a vitória no clássico para vingar a derrota na primeira partida com o Monaco no Campeonato Francês, logo na primeira rodada, e de quebra roubar a posição do adversário.


Ainda no sábado, o Angers, quarto colocado com 37 pontos, defende a sua permanência na zona de classificação para a próxima Liga Europa. Para isso, como anfitrião, terá que derrotar o Lyon, que vem fazendo uma campanha decepcionante e, com 33 pontos, pena na parte intermediária da tabela de classificação.


Veja os jogos do Campeonato Francês programados para este sábado:

11h Monaco x Nice
14h Angers x Lyon
17h Toulouse x Nantes
17h Lorient x Montpellier
17h Bastia x Troyes
17h Ajaccio x Guingamp
17h Caen x Reims

Conteúdo Patrocinado