Monaco abre rodada buscando ampliar vantagem na liderança - Gazeta Esportiva
Monaco abre rodada buscando ampliar vantagem na liderança

Monaco abre rodada buscando ampliar vantagem na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 08:24 • Atualizado: 17/02/2017 às 08:30

São Paulo, SP

Leonardo Jardim comentou a importância de vencer e deixar o PSG pressionado (Foto: Pascal Guyot/AFP)
Leonardo Jardim comentou a importância de vencer e deixar o PSG pressionado (Foto: Pascal Guyot/AFP)


A disputa pela liderança do Campeonato Francês terá um capítulo importante nesta sexta-feira, quando será aberta a 26ª rodada do torneio. Isto porque o líder Monaco visita o Bastia, no Estádio Armand Cesari, em Bastia, em jogo isolado, disposto a abrir vantagem na ponta da tabela de classificação. O time do Principado aparece com 58 pontos, três a mais do que o Paris Saint-Germain, seu perseguidor mais direto.

Entrando em campo antes do PSG, que vai atuar apenas no domingo, o Monaco pode abrir vantagem e jogar pressão sobre o concorrente. Apesar disso, o técnico Leonardo Jardim alerta que esta boa possibilidade pode se virar contra sua equipe.

"Não vamos encontrar facilidades porque o Bastia joga em casa e precisa do resultado positivo. Porém, posso assegurar que temos uma grande oportunidade de nos afirmarmos na liderança e fazer o nosso adversário jogar um pouco mais pressionado. Porém, é importante não tratarmos isso como vantagem absoluta, pois nada temos de garantias de que vamos vencer, apenas a confiança no trabalho", disse o técnico Leonardo Jardim.

Para este jogo o Monaco pretende usar força máxima, mesmo com o time voltando a campo na próxima terça-feira para um importante duelo contra o Manchester City, na Inglaterra, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Se o Monaco pensa em planos ousados, o Bastia tem objetivos menos ambiciosos, pois tem 22 pontos e deseja apenas se afastar da zona de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h45 Bastia x Monaco

Sábado
14h Olympique de Marselha x Rennes
17h Lorient x Nice
17h Metz x Nantes
17h Angers x Nancy
17h Caen x Lille

Domingo
10h Bordeaux x Guingamp
12h Lyon x Dijon
12h Montpellier x Saint-Étienne
16h Paris Saint-Germain x Toulouse

Conteúdo Patrocinado