Malcom marca golaço, mas Bordeaux perde para o Dijon fora de casa - Gazeta Esportiva
Malcom marca golaço, mas Bordeaux perde para o Dijon fora de casa

Malcom marca golaço, mas Bordeaux perde para o Dijon fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2017 às 19:45

São Paulo, SP

Na tarde desta sexta-feira, o Bordeaux dos brasileiros Malcom, Jonathan Cafu e Otavio perdeu para o Dijon por 3 a 2 fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Francês.

A partida começou equilibrada, mas com muita correria e erros de passes das duas equipes. Porém, aos 15 minutos, o Bordeaux conseguiu furar o bloqueio adversário e sair na frente, graças a Jonathan Cafu. O lance gerou dúvidas, se a bola tinha entrado ou não antes da finalização do brasileiro.

O Dijon não desanimou após o gol sofrido, e com menos de dez minutos, teve boas oportunidades de marcar, mas falhava nas finalizações. De tanto insistir, os mandantes empataram aos 34 minutos. Após escanteio, Yamberé subiu livre. Porém, dois minutos depois, o ex-corintiano, Malcom fez um golaço. Em bela arrancada pela ponta direita, o jogador finalizou de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Reynet.

Malcom foi destaque da partida contra o Dijon (Foto: Jeff Pachoud / AFP)


O show de Malcom continuou. Em cobrança de falta, o jogador deu trabalho e exigiu boa defesa de Reynet. No segundo tempo, o Dijon começou melhor e chegou à igualdade novamente. Após cruzamento na área, Jeannot completou para o gol, aos 7 minutos do segundo tempo. A partida continuava equilibrada, mas com os mandantes apresentando o mesmo defeito de não conseguir finalizar em gol as jogadas criadas.

O Dijon continuava melhor, enquanto o Bordeaux não conseguia encaixar a saída de bola e apostava mais em contra-ataques ou bolas paradas. A superioridade dos mandantes se concretizou em gol já na parte final do jogo. Aos 41 minutos da etapa final, Said recebeu passe e finalizou de chapa no ângulo para marcar o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Bordeaux recebe o Strasbourg, na próxima sexta-feira. Já o Dijon joga fora de casa contra o Guingamp, no próximo sábado.

16ª rodada
Sexta-feira
Dijon 3 x 2 Bordeaux

Sábado
Strasbourg x PSG
Troyes x Guingamp
Lille x Toulouse
Monaco x Angers
Rennes x Amiens
Nice x Metz

Domingo
Saint-Etienne x Nantes
Caen x Lyon
Montpellier x Olympique de Marselha

 

Conteúdo Patrocinado