Lyon vence e deixa o Marselha para trás na perseguição ao PSG

São Paulo, SP

17-12-2017 19:55:12

O Lyon agora só divide a segunda colocação do Campeonato Francês com o Monaco. Neste domingo, no jogo que encerrou a 18ª rodada, o time dos brasileiros Marcelo, Marçal e Rafael – os dois primeiros foram titulares – derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 0, em casa, e deixou o adversário ainda mais longe do líder Paris Saint-Germain na tabela de classificação.

O PSG, que goleou o Rennes por 4 a 1 com dois gols e duas assistências de Neymar no sábado, soma 47 pontos ganhos, contra 38 do Lyon e do Monaco, vitorioso diante do Saint-Étienne na sexta-feira, com um contundente 4 a 0. O Marselha permaneceu com 35 e ficou para trás, no quarto lugar.

Aproveitando o fato de jogar em casa diante neste fim de semana, contando com muita festa dos seus torcedores, o Lyon conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com gol do meia de origem argelina Nabil Fekir. Também aos seis, mas da etapa final, o atacante dominicano Mariano Díaz ampliou o marcador.

Nos minutos finais, o Olympique de Marselha pressionou o Lyon em busca ao menos de descontar. Luiz Gustavo, volante brasileiro que disputou a última Copa do Mundo, foi um dos que tentaram chegar ao gol, com um chute de longa distância, e pararam na boa atuação do goleiro português Anthony Lopes.

Confira toda a 18ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
Saint-Etienne 0 x 4 Monaco

Sábado
Rennes 1 x 4 Paris Saint-Germain
Strasbourg 2 x 1 Toulouse
Montpellier 1 x 3 Metz
Dijon 3 x 0 Lille
Caen 0 x 0 Guingamp
Troyes 1 x 0 Amiens

Domingo
Nantes 1 x 0 Angers
Nice 1 x 0 Bordeaux
Lyon 2 x 0 Olympique de Marselha

Deixe seu comentário