Lyon empata com Lorient e perde chance de disparar na liderança - Gazeta Esportiva
Lyon empata com Lorient e perde chance de disparar na liderança

Lyon empata com Lorient e perde chance de disparar na liderança

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/02/2015 às 19:57

São Paulo, SP


Neste domingo de Carnaval, o Lorient recebeu o líder do Campeonato Francês, Lyon, no estádio du Moustroir e acabou empatando em 1 a 1. Os anfitriões até saíram na frente com Ayew no início do segundo tempo. Porém, N’jie acabou empatando e garantindo mais um ponto para os visitantes.


Com o empate, os Merlus alcançaram os 28 pontos e assumiram a 16ª colocação da primeira divisão nacional. Por outro lado, os Gones chegaram aos 51 pontos e se mantiveram na liderança da competição, mas perderam a chance de abrir quatro pontos de vantagem do Olympique de Merseille e do Paris Saint-Germain, que também empataram na roada.


O Lorient volta a campo pela 26ª rodada do Campeonato Francês no próximo sábado, fora de casa, contra o Évian, no duelo direto para fugir da zona de rebaixamento. No domingo, o Lyon encara, em casa, o Nantes para tentar manter a liderança da competição.


Os anfitriões foram representados por Leconte; Gassama, Koné, Lautoa e Le Goff; Philippoteaux (Barthelme), Bellugou, Abdullah (Ayew) e Guerreiro (Lavigne); Mesloub e Jeannot. Já os visitantes atuaram com Lopes; Jallet, Rose, Umtiti e Bedimo; Gonalons, Mvuemba (Ferri), Tolisso e Fekir; Comet (Gourcuff) e N’jie.


O atacante N’jie, à direita, foi o autor do gol do Lyon no empate contra o Lorient pelo Campeonato Francês
O atacante N’jie, à direita, foi o autor do gol do Lyon no empate contra o Lorient pelo Campeonato Francês - Credito: AFP


O jogo - Aproveitando a força de sua torcida, o Lorient quase abriu o placar com três minutos de partida. Mesloub lançou Jeannot, que saiu na cara do gol e chutou, mas Lopes conseguiu fazer a defesa. Porém, a pressão inicial dos anfitriões parou na defesa do Lyon, que conseguiu evitar as ofensivas adversárias nos minutos seguintes. Assim, somente aos 28 minutos, os Merlus voltaram a ameaçar. Após cruzamento da esquerda, Jeannot antecipou Umtiti e cabeceou com perigo, mas para fora.


A primeira boa oportunidade dos visitantes só foi acontecer aos 31 minutos, quando Fekir arrancou, passou por Lautoa e finalizou, mas Lecomte conseguiu defender sem dar rebotes. Nos minutos finais do primeiro tempo, em mais uma jogada pelo lado esquerdo, Mesloub cruzou para Jeannot, mais uma vez, antecipar a defesa e finalizar com perigo.


Após o intervalo, o técnico do Lorient, Syvain Ripoll, decidiu colocar Jordan Ayew, que voltou da disputa da Copa Africana de Nações por Gana. Em cinco minutos, o atacante mostrou que o treinador fez a opção certa. Após cruzamento de Jeannot pela direita, Ayew apareceu sozinho na pequena área para inaugurar o marcador da partida.


Jordan Ayew saiu do banco de reservas e, cinco minutos depois, fez o gol do Lorient na partida
Jordan Ayew saiu do banco de reservas e, cinco minutos depois, fez o gol do Lorient na partida - Credito: AFP


Em desvantagem, o Lyon respondeu logo em seguida. Após cobrança de falta Fekir, de dentro da área chutou forte, mas Lecomte conseguiu, no reflexo, jogar a bola para escanteio. Porém, a reação foi freada, já que os donos da casa passaram a se defender mais e apostar nos contra-ataques. Contudo, aos 33 minutos da segunda etapa, Bedimo conseguiu fazer bom cruzamento da esquerda e N’jie chegou batendo de primeira para devolver a igualdade ao placar.


Assim, com o empate, o Lyon se animou e buscou a virada, que quase veio após um belo chute de Jallet, que obrigou Lecomte a fazer mais uma grande defesa na partida. Porém, nos minutos finais, as duas equipes preferiram não se arriscar e o duelo acabou empatado em 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado