Lyon e Olympique repetem primeiro turno e empatam clássico - Gazeta Esportiva
Lyon e Olympique repetem primeiro turno e empatam clássico

Lyon e Olympique repetem primeiro turno e empatam clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2016 às 20:08

São Paulo, SP

O Lyon controlou as ações, mas sofreu com marcação implacável do Olympique (foto: Philippe Desmazes/AFP)
O Lyon controlou as ações, mas sofreu com a marcação implacável do Olympique (foto: Philippe Desmazes/AFP)


 

Lyon e Olympique de Marselha fecharam a 22ª rodada do Campeonato Francês com um empate por 1 a 1, na noite deste domingo, no Gerland. Os visitantes saíram na frente com Cabella, mas não conseguiram suportar a pressão dos donos da casa, que igualaram o marcador com Tolisso.


O resultado não foi bom para ambas as equipes, que buscavam a vitória para subir na tabela. O empate fez que com que os dois times subissem apenas uma posição, ultrapassando o Bordeaux no saldo de gols. O Olympique de Marselha assumiu a oitava colocação, com 30 pontos. O Lyon foi aos mesmos 30 pontos, aparecendo logo abaixo do rival.


Na próxima sexta-feira, o Olympique de Marselha volta a campo para receber o Lille, às 17h30 (de Brasília), no Velódrome. O Lyon, por sua vez, visita o Bastia, às 17h (de Brasília), do próximo sábado, no Armand Cesari.


O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Jogando diante do seu torcedor, o Lyon partiu para cima do Olympique e esteve mais presente do campo de ataque. Os donos da casa tiveram mais posse de bola (66% contra 34%) e finalizaram mais vezes (6 contra 3), no entanto não conseguiram tirar o zero do placar.


Na melhor chance do Lyon na primeira etapa, Ghezzal recebeu no bico direito da grande área, cortou para o meio e chutou forte de pé esquerdo. Mandanda espalmou. O Olympique chegava com menos intensidade, mas nem por isso deixava de levar perigo. Em contra-ataque rápido, Batshuayi concluiu e acertou a trave direita de Lopes.





Mandanda teve atuação destacada na partida e evitou a derrota do Olympique (foto: Phlippe Desmazes/AFP)
Mandanda teve atuação destacada na partida e evitou a derrota do Olympique (foto: Phlippe Desmazes/AFP)


 

O Lyon foi para a pressão no segundo tempo, buscando fazer logo o gol. No entanto, os donos da casa esbarravam em Mandanda, que estava em noite inspirada e não permitia que a bola entrasse. Valbuena, Umtiti, Lacazette, Tolisso tentaram vazar o goleiro adversário, mas não foram efetivos.


O Olympique de Marselha se fechava na defesa para suportar a pressão e apostava nos contragolpes para surpreender o Lyon. E no melhor estilo “quem não faz, leva”, os visitantes abriram o placar. Aos 19 minutos, Batshuayi recebeu passe dentro da área e, de costas para o gol, apenas escorou para Cabella chegar batendo forte de primeira. A bola foi rasante no canto direito de Lopes, que se esticou todo, mas não foi capaz de evitar o gol.


O gol sofrido não mudou a maneira de jogar do Lyon, que seguiu dominando as ações e pressionando o Olympique. Tamanha insistência teve resultado na marca de 34 minutos, quando Tolisso empatou a partida. Valbuena cobrou falta da direta e o camisa 8 do Lyon apareceu livre no meio da área para escorar para o fundo das redes, dando números finais ao confronto.


Reims e Saint-Etienne também empatam - Mais cedo, às 14h (de Brasília), Reims e Saint-Etienne entraram no campo do Stade Auguste-Delaune em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Francês. Os visitantes saíram na frente com Bahebeck, aos 15 minutos do segundo tempo. Os donos da casa chegaram ao empate no final da partida, aos 44 minutos, com Mandi. Com o resultado, o Saint-Etienne perdeu a oportunidade de encostar na região de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Reims permaneceu perigosamente próximo da zona da degola.

Conteúdo Patrocinado