Lille marca no final e vira sobre o Rennes pelo Campeonato Francês - Gazeta Esportiva
Lille marca no final e vira sobre o Rennes pelo Campeonato Francês

Lille marca no final e vira sobre o Rennes pelo Campeonato Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2023 às 19:05

São Paulo, SP

Neste sábado, Rennes e Lille se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Francês. No Roazhon Park, os donos da casa marcaram logo no primeiro minuto de jogo, mas os visitantes balançaram as redes duas vezes na etapa complementar e venceram por 3 a 1.

O Rennes desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 da Ligue 1 e seguiu na quinta colocação na tabela de classificação, com 40 pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo, contra o Toulouse, às 9h (de Brasília), fora de casa.

O Lille, por sua vez, assumiu a sexta posição, com 38 pontos. Seu próximo desafio será contra o Lyon, na quarta-feira, às 14h15, pelas oitavas de final da Copa da França.


O jogo


O Rennes precisou de apenas 26 segundos para abrir o placar. Assim que a bola rolou, os donos da casa subiram sua marcação e pressionaram os adversários em seu campo de defesa. O Lille tentou trocar passes próximo de sua área, mas Leny Yoro, zagueiro de 17 anos, errou um domínio e Amine Gouiri roubou a bola. Na cara do gol, o atacante bateu colocado na saída do goleiro e inaugurou o marcador.

Os donos da casa quase ampliaram a vantagem aos 4 minutos. Toko Ekambi finalizou após um cruzamento para a segunda trave. No meio do caminho, Gouiri desviou. A bola ia entrar no canto direito, porém Lucas Chevalier apareceu e, mesmo caindo para o outro lado, conseguiu fazer uma defesa incrível com a ponta do pé.




O gol de empate saiu aos 14 minutos do segundo tempo. Angel Gomes recebeu na entrada da área e desviou de letra para a chegada de Edo Zhegrova. O atacante bateu colocado no canto direito e acertou um belo chute, 1 a 1.

A partida caminhava para o final quando o Lille conseguiu a virada. Aos 40, Rémy Cabella apareceu no meio da área após um cruzamento e acertou uma bela finalização de primeira. Na reta final, aos 50 minutos do segundo tempo, André Gomes recebeu na entrada da área, se livrou da marcação duas vezes e bateu no canto inferior direito.

Conteúdo Patrocinado