Liga adia mais três partidas do Francês a pedido do governo - Gazeta Esportiva
Liga adia mais três partidas do Francês a pedido do governo

Liga adia mais três partidas do Francês a pedido do governo

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2018 às 16:10

São Paulo, SP

A região dos Alpes Marítimos é um dos locais de protesto na França (Foto: VALERY HACHE / AFP)


Nesta quarta-feira, a Liga de Futebol Profissional da França (LFP), responsável por organizar o Campeonato Francês, anunciou o adiamento de três partidas que aconteceriam neste final de semana. Segundo a entidade, a decisão foi tomada a partir de pedidos dos governos regionais.

Assim, os duelos entre Nice e Saint-Étienne, Nantes e Montpellier e Caem e Toulouse foram adiados, com o argumento de "razões da atualidade e realocação das forças de ordem para outras missões". O primeiro embate, programado a princípio para esta sexta-feira, pode ocorrer no domingo, dependendo da recomendação das autoridades dos Alpes Marítimos, região em que a casa do Nice, a Allianz Riviera.

O termo "razões da atualidade" é uma maneira contida da Liga se referir ao movimento dos "coletes amarelos", que começou há algumas semana por conta do aumento dos combustíveis e agora reflete outros pontos responsáveis por gerar insatisfação na população francesa.

"Tanto Nice como Saint-Étienne já contam com uma partida atrasada da 17ª rodada, por isso o objetivo é evitar uma sobrecarga do calendário no mês de janeiro ou na segunda parte da temporada", justificou a entidade em comunicado.

Na semana passada, seis partidas do Francês já haviam sido adiadas para os dias 15 e 16 de janeiro pelo mesmo motivo.

Conteúdo Patrocinado